PUBLICIDADE

Carmelo elogia Espanha, mas diz que EUA só dependem de si para vencer no Rio

4 ago 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro jogador de basquete dos Estados Unidos a disputar quatro edições de Jogos Olímpicos, o ala Carmelo Anthony disse à Agência Efe nesta quinta-feira que sua seleção respeita muito a Espanha, mas que só perderá o título no Rio de Janeiro se não jogar o que sabe.

"Respeitamos a Espanha, com certeza. Respeitamos o que esse time fez no passado e o que faz agora. Respeitamos sua história, seus jogadores e a todos que integram essa equipe. Temos um enorme respeito pela Espanha", disse Carmelo Anthony, que, entretanto, vê somente um adversário à altura para os EUA.

"A única coisa que pode nos impedir de ganhar o ouro somos nós mesmos. Se não nos unirmos e jogarmos como sabemos. Se considerarmos como certo que vamos ganhar, só porque temos os melhores jogadores, então correremos o risco de perder. Depende somente de nós", afirmou Carmelo Anthony.

As declarações foram concedidas numa das zonas mistas criadas durante o encontro da equipe americana com a imprensa ocorrido no Centro Principal de Mídia (MPC) do Parque Olímpico, onde diversas das competições do Rio 2016 vão acontecer.

Anthony participou das duas últimas finais olímpicas, decididas com vitórias dos EUA sobre a Espanha, em Londres 2012 e Pequim 2008. O país do ala ostenta o melhor retrospecto dos Jogos Olímpicos, com 14 ouros e um histórico de 130 vitórias em 135 jogos. EFE

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade