PUBLICIDADE

Carmelo relembra fracasso de 2004 e diz que se despede da seleção no Rio

21 ago 2016 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

O ala-armador Carmelo Anthony lembrou do fracasso da seleção americana masculina de basquete há 12 anos, com o bronze obtido em Atenas, logo depois da vitória sobre a Sérvia por 96 a 66, que valeu a conquista do título olímpico no Rio de Janeiro.

"Eu me comprometi com os Estados Unidos em 2004. Vi o pior e vi o melhor. Agora, estou aqui, três medalhas de ouro depois", afirmou o atleta, de 32 anos, em entrevista coletiva.

O jogador do New York Knicks fez parte do jovem grupo que perdeu duas vezes na primeira fase, para Porto Rico e Lituânia - que depois seria batida na disputa pelo terceiro lugar -, na primeira fase, e depois para a Argentina, nas semifinais.

Anthony garantiu, no entanto, que os Jogos do Rio de Janeiro, em que repetiu os títulos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, foram os últimos da carreira.

"Foi um momento muito especial para mim, mas sei que esse é o fim. Aqui acaba para mim", disse o astro, que marcou sete pontos na final contra a Sérvia, disputada na Arena Carioca.

Já Kevin Durant, que marcou 30 pontos no jogo que valeu a medalha de ouro, também participou do encontro com a imprensa e garantiu que a sensação é o mesma que teve após o ouro conquistado quatro anos atrás, em Londres.

"Esse é meu segundo título olímpico e o sentimento é o mesmo. Nunca envelhece", afirmou o jogador recém-contratado pelo Golden State Warriors.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade