PUBLICIDADE

Celtics vencem Knicks fora de casa e mantêm terceira posição no Leste

25 dez 2016 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste domingo teve início a rodada de Natal da temporada 2016/2017 da NBA. Jogando no Madison Square Garden, quem levou a melhor foi o Boston Celtics, que venceu o New York Knicks fora de casa por 119 a 114.

Com o resultado, o Boston aparece com 18 vitórias e 13 derrotas, na terceira colocação. Já o New York soma agora 16 triunfos e 14 revezes, mas manteve a quinta posição. Ambos pertencem à Conferência Leste.

Atuando em seus domínios e contando com o apoio da torcida, os Knicks começaram bem, e venceram o primeiro quarto por seis pontos de diferença: 28 a 22. Porém, a vantagem dos donos da casa não se manteve por muito tempo.

Na segunda parcial, os Celtics equilibraram o confronto e, aos poucos, assumiram a liderança. Aproveitando-se dos rebotes ofensivos que a equipe conseguia e do bom aproveitamento das bolas de três pontos, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 56 a 48.

O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Disputado ponto a ponto, quem foi mais eficiente foi o New York, que marcou 34 pontos, em comparação aos 32 do Boston. Entretanto, a equipe da casa não conseguiu diminuir toda a diferença do oponente, e a decisão ficou para a última parcial.

No último e derradeiro quarto, o jogo seguiu emocionante e, nos dois minutos finais, a partida pegou fogo. Com bolas de decisivas de Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis, os Knicks igualaram o placar, auxiliados por um erro de Isaiah Thomas.

Faltando 47 segundos para o final, os Celtics conseguiram uma bola de três e voltaram à liderança. Nos momentos finais da partida, mais uma vez os erros de New York custaram caro, uma vez que diversas falhas defensivas atrapalharam a equipe durante o confronto, e os visitantes saíram com a vitória.

Pelo lado dos Knicks, o destaque foi Carmelo Anthony, cestinha da partida com 29 pontos. Além dele, Derrick Rose foi o responsável por 22 pontos do time, e Kristaps Porzingis terminou com um duplo-duplo: 22 pontos e 12 rebotes.

Já nos Celtics, mais uma vez Isaiah Thomas fez a diferença, fechando com 27 pontos. Além do camisa 4, Al Horford também foi decisivo, com 15 pontos e sete rebotes, além de ser o autor do toco em Porzingis que encaminhou a vitória dos visitantes nos segundos finais.

Agora, o Boston volta à quadra na próxima terça-feira, quando recebe o Memphis Grizzlies. Já o New York viaja para encarar o Atlanta Hawks, na quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade