PUBLICIDADE

Com atuação apagada, Curry fala de péssimo sentimento após derrota

20 jun 2016 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

Perder um título machuca. Agora, perder após ser eleito o MVP da temporada regular realizando a campanha mais vitoriosa da história, machuca ainda mais. Esse é o sentimento do armador Stephen Curry após a derrota em casa no último jogo da final da NBA

"Nós tivemos uma grande temporada regular, fizemos algo nunca feito antes. E caímos feio no último jogo da temporada. Isso machuca. Estou muito orgulhoso de todos que pisaram na quadra por nosso time esse ano", comentou Curry, de 28 anos, em sua conferência pós jogo.

Na temporada 2015/16, o Golden State Warriors deixou vários recordes históricos da competição para trás. O primeiro deles foi o de começo mais vencedor da NBA, quando o time aparentava ser invencível e embalou 24 vitórias seguidas no início da corrida pelo título.

Pelas mãos de Steph, foram 402 cestas de três convertidas na temporada regular, ultrapassando seu próprio recorde do campeonato anterior. O armador ainda venceu, ao final do ano, o prêmio de melhor jogador da NBA de maneira unânime, feito realizado pela primeira vez na história.

Mas o grande feito conquistado pela equipe de Steve Kerr foi o de maior número de vitórias em uma temporada. Com 73 triunfos e 9 derrotas, os Warriors afundaram o recorde do histórico Chicago Bulls da temporada de 1995/96, com Michael Jordan, Scottie Pippen e companhia (como o próprio Kerr), de 72 vitórias e 10 revezes. Na ocasião, contudo, os Bulls venceram o Seattle Supersonics na final para levantar seu quarto título da NBA.

"Não é fácil conquistar o que conquistamos, e não é fácil digerir o que não conseguimos conquistar. Entendo e espero que tenhamos muitas oportunidades para brigar pelo título novamente e estar em cena, porque é isso que importa. É um péssimo sentimento", completou o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade