PUBLICIDADE

Decepcionado, Kerr viu derrota no jogo cinco como momento crucial

20 jun 2016 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da melhor campanha já realizada em uma temporada na NBA, o Golden State Warriors não esperava perder o título e cair diante do Cleveland Cavaliers na grande final do campeonato. Neste domingo, após virada histórica, a franquia de Ohio conquistou seu primeiro troféu no basquete e quebrou um jejum de mais de 50 anos da cidade em competições esportivas.

Melhor técnico da NBA pelo segundo ano seguido, o comandante dos Warriors, Steve Kerr, ainda não achou justificativas para a derrota. "Estamos perplexos. Nós achamos que iríamos ganhar. Eu estava extremamente confiante para hoje, ainda mais com Green de volta da suspensão e jogando em casa", comentou o treinador em sua coletiva.

"O jogo cinco foi a chave, onde tudo mudou na série. Nós não jogamos bem o bastante para vencer e eles ainda tiveram dois jogadores em partidas épicas, tudo mudou a partir daí", acrescentou o ex-armador pentacampeão enquanto jogador (Chicago Bulls de 1996 à 1998 e San Antonio Spurs em 1999 e 2003). "Por isso que não podemos bobear, não que nós tenhamos vacilado, mas é por isso que todo jogo conta", completou.

Na quinta partida, os Warriors lideravam a série por 3 a 1 e precisavam apenas conquistar uma vitória em casa para levantar a taça da NBA. Na partida, com Draymond Green suspenso por faltas técnicas, LeBron James e Kyrie Irving anotaram 41 pontos cada na vitória que recolocou o Cavaliers na série.

Após a atuação de gala em Oakland, James não parou mais. Nos dois jogos seguintes, o ala-pivô foi extremamente dominante e, distribuindo tocos e atuações decisivas, levou o tão prometido título à sua primeira equipe.

Apesar de não levantar o troféu da NBA, o Golden State deixa a temporada com impressionantes marcas. A equipe bateu o recorde do Bulls de 1995/96 de vitórias na temporada regular, conquistando 73 triunfos e 9 derrotas. Individualmente, o armador Stephen Curry bateu novamente seu recorde de cestas de três convertidas, além de vencer pela primeira vez de maneira unânime o prêmio de MVP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade