PUBLICIDADE

Derrick Rose nega acusação de estupro contra ex-namorada

12 out 2016 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

Acusado de estupro pela ex-namorada, o astro da NBA, Derrick Rose, negou a acusação e disse que o caso não passa de uma "armação" da mulher.

O jogador do New York Knicks prestou depoimento na última terça-feira no tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, e afirmou que o sexo foi consensual, rechaçando a versão de sua ex-namorada, que afirma que o jogador de 28 anos havia forçado o ato.

No segundo depoimento que prestou sobre o caso, o astro norte-americano disse que a mulher convidou ele e mais dois homens para o seu apartamento, em 2013. Sua ex-namorada, por outro lado, afirma que estava embriagada e impossibilidade de garantir consentimento. O processo pede U$ 21,5 milhões, cerca de R$ 68,8 milhões.

"Se alguém te diz para vir um de cada vez e você é um homem, o que isso significa? Depois de tudo, ela estava tranquila, parecia relaxada. Eu não estava namorando com ela, não estávamos em uma relação exclusiva", disse Rose.

Em seu depoimento, Rose afirmou que "99%" das vezes que ela lhe enviava mensagem "terminava em sexo". O jogador ainda alegou que sua ex-namorada não estava embriagada na noite, como ela disse em depoimento na última semana.

Em um momento de confusão no tribunal, Rose ficou furioso quando o advogado de sua ex-namorada, Waukeen McCoy, falou sobre a mãe do jogador. "Isso foi uma piada? Não fale assim da minha mãe", esbravejou.

O juiz do caso, Michael Fitzgerald, prorrogou o julgamento até esta quarta-feira, quando espera ouvir mais declarações do advogado de defesa. Com isso, Rose perderá seu terceiro jogo de pré-temporada com o New York Knicks.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade