PUBLICIDADE

Destaque dos Bulls, Felício comemora título da Liga de Verão

19 jul 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô Cristiano Felício deixou de ir aos Jogos Olímpicos do Rio para disputar a pré-temporada da NBA com a camisa do Chicago Bulls e mostrar seu valor. Até aqui, o jogador vem mostrando que sua decisão valeu a pena. O brasileiro foi um dos grandes destaques do título dos Bulls na Liga de Verdão da NBA, em Las Vegas, conquistado após a vitória por 84 a 82 sobre o Minnesota Timberwolves na madrugada desta terça-feira.

"Foi incrível! É difícil ainda de acreditar! Desde que a equipe foi montada, que começamos a treinar, o foco era esse, de poder disputar o título. E fomos muito confiantes para Las Vegas. Temos um time muito unido e mostramos força e superação para vencer o Minnesota na final. É um título da Summer League, mas que tem o mesmo valor para a gente de um título da NBA, porque estamos buscando ainda espaço na liga. Fazer parte de uma conquista como essa, vestindo a camisa do Bulls, é especial", comemorou o camisa 6.

O "Brazilian Beast" (Fera Brasileira), como foi apelidado pelos torcedores dos Bulls, anotou 12 pontos, pegou oito rebotes e deu três assistências na decisão diante dos Wolves. Durante o torneio, Felício teve média de 11,4 pontos e 6,3 rebotes em 22,9 minutos por jogo.

O título também representou muito para a franquia, que não levantava uma taça desde a era Michael Jordan, há 18 anos, e vem tentando se reestruturar após ficar de fora dos playoffs da Conferência Leste na última temporada. Além de Felício, o ala-pivô Bobby Portis e o ala-armador Denzel Valentine, escolhido pela franquia no último draft, foram os destaques da campanha invicta do Chicago Bulls em Las Vegas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade