PUBLICIDADE

Em jogo no México, Spurs perdem para os Suns, lanternas do Oeste

15 jan 2017 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

A noite da sábado da NBA contou com uma verdadeira zebra na Conferência Oeste. Em duelo levado para o México, o San Antonio Spurs, que atuou como mandante, saiu derrotado para o Phoenix Suns por 108 a 105.

O triunfo, porém, acabou não conseguindo tirar time do brasileiro Leandrinho das última posições da tabela, mas serviu para acabar com uma série de nove derrotas consecutivas diante da equipe texana. Com o resultado, os Suns chegaram a 32,5% de aproveitamento na temporada regular.

Já os Spurs seguem com a vice-liderança, mesmo com o aproveitamento tendo caído para 77,5% , mas perderam a chance de se aproximarem do Golden State Warriors. O time californiano ocupa o primeiro lugar com 34 vitórias em 40 confrontos.

Leia também: Clippers dominam os Lakers e levam a melhor no clássico de Los Angeles 

A partida realizada na Cidade do México começou com muito equilíbrio e o primeiro quarto terminou empatado. Os Spurs, no entanto, fizeram valer a superioridade no segundo e no terceiro quarto e deram indícios de que conquistaria sua 32ª vitória na temporada regular.

O problema para a equipe de Gregg Popovich acabou sendo o poder de reação do Phoenix. Contando com uma melhora no setor ofensivo e com uma desatenção pouco comum na defesa do San Antonio, os Suns passaram à frente no placar nos 15 minutos finais e garantiram a vitória em solo mexicano.

De volta aos Estados Unidos, os adversários deste final de semana entram em quadra na próxima terça-feira. O Phoenix diante do Utah Jazz e San Antonio contra o Minnesota Timberwolves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade