PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Argentina perde da Espanha e elimina Brasil no basquete

15 ago 2016 - 21h11
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Apesar da vitória por 86 a 69 sobre a Nigéria nesta segunda-feira, a seleção brasileira masculina de basquete acabou eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de forma melancólica, na primeira fase, devido à derrota da Argentina para a Espanha por 92 a 73 em duelo pelo grupo B e disputado na Arena Carioca 1.

O Brasil torcia pela vitória dos argentinos para avançar às quartas de final, mas mesmo se isso tivesse acontecido, os comandados de Rubén Magnano ficariam em quarto na chave e termiam como próxima adversária a seleção dos Estados Unidos, primeira colocada do grupo A.

Foto: Getty Images

Com esta combinação de resultados, o Brasil, que na estreia perdeu para a Lituânia, venceu a Espanha pela segunda rodada, mas foi derrotado por Croácia e Argentina na sequência, terminou sua participação na quinta posição da chave, com 7 pontos, à frente apenas dos nigerianos.

Ainda hoje, Croácia e Lituânia vão se enfrentar para definir suas posições entre os quatro primeiros colocados que avançam à próxima fase, o que tambpem interferirá na situação das já classificadas Argentina e Espanha.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade