PUBLICIDADE

Esposa de Oscar exalta bom humor do marido na luta contra o câncer

30 jun 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Há cinco anos, Oscar descobriu um tumor que mudou para sempre sua vida. E segundo o Mão Santa, as alterações foram para melhor. O ex-jogador de basquete garante que aproveita a vida como nunca fez, e trata a doença com bom humor, sempre sorrindo e brincando.

"Faz cinco anos que descobri a doença. Desde então, todo dinheiro que ganho, eu gasto. Não guardo como antes", brincou Schmidt, em coletiva de lançamento de reality show, Família Schmidt, que será transmitido pela Fox Sports, e tem sua família como tema central. "Antes, guardava, compra imóvel para alugar e ter renda mensal", completou.

E não é só em público que Oscar demonstra felicidade e bom humor para lutar contra os problemas de saúde. Sua esposa, Maria Cristina, afirmou, à Gazeta Esportiva, que em nenhum momento, mesmo quando estão sozinhos em casa, o ex-atleta lamenta sua doença, ou reclama de algo.

"Ele nunca cai (o ânimo). Até pra mim é uma incógnita. Não sei se ele quer esconder, mas ele nunca se lamentou, ele até brinca: "Se morresse hoje, morreria feliz". Eu respondo: 'Que egoísmo, quem sofre é quem fica'", afirmou ela.

A esposa do Mão Santa disse que, às vezes, ela mesma fica brava e não gosta das piadas que Oscar Schmidt faz sobre sua situação de saúde. Mesmo assim, admira o bom humor do marido.

"As vezes ele faz piada dele mesmo, e eu não gosto. Mas se lamentar, nunca. Eu, por exemplo, só de fazer exame já fico com medo. Agora, o Oscar encara de outro jeito, ele é uma pessoa diferente", explicou Maria Cristina.

A descoberta do tumor aconteceu nos Estados Unidos, após o eterno camisa 14 desmaiar em um spa. Ele foi para o hospital, fez exames e descobriu o problema. Maria relembrou a situação, e o caracterizou como o pior momento desta fase da vida do ex-atleta.

"Quando descobriram, lá nos Estados Unidos, eu pensei: perdi o Oscar. Queriam operar no dia seguinte. Depois, as coisas vão acontecendo, começa o tratamento e melhora", finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade