PUBLICIDADE

Faverani antecipa pré-temporada na Espanha após lesão que o tirou do Rio 2016

12 ago 2016 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô brasileiro Vitor Faverani, do Murcia da Espanha, antecipou em duas semanas o início de sua pré-temporada e já está na cidade espanhola para sua preparação após várias lesões, a última delas responsável por seu corte do grupo da seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O pivô gaúcho de 28 anos chegou em 2016 ao Murcia para seu segundo período no clube, após defender o time espanhol entre os anos de 2009 e 2011, e após passagem por Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Boston Celtics, da NBA.

O jogador brasileiro, no entanto, não vem tendo sorte com as lesões. Durante seu período curto na liga americana, o pivô sofreu uma lesão no joelho que o obrigou a realizar uma cirurgia. Já atuando pelo clube espanhol, Faverani sofreu um edema ósseo na tíbia da perna direita em abril e voltou a sentir o mesmo local em julho, durante a preparação com a seleção brasileira, pouco antes dos Jogos Olímpicos.

Superados esses contratempos, Faverani vem trabalhando a parte física em Múrcia, onde se submete a diferentes exames de prevenção, e sua intenção é chegar com as melhores condições possíveis ao primeiro duelo do Campeonato Espanhol de Basquete, quando o Murcia receberá em casa, no primeiro fim de semana de outubro, o Joventut, de Badalona (Barcelona).

O brasileiro foi examinado pelo médico do clube, Rogelio Diz, que fez um estudo de sua pisada com o objetivo de desenhar planilhas que permitam ao jogador prevenir lesões importantes e suportar melhor os impactos dentro da quadra de jogo.

"Vimos qual é seu tipo de pisada e como ele força seu pé no chão, o que nos serve como informação para realizar um trabalho de prevenção de lesões para toda a temporada. Depois nos reuniremos com os fisioterapeutas e os preparadores físicos para ver que tipo de treino lhe convém mais", explicou Diz em declarações divulgadas por o clube.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade