PUBLICIDADE

Golden State e Cleveland vencem e ampliam liderança na NBA

8 dez 2016 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um começo arrasador na temporada, o Los Angeles Clippers já não consegue impor seu domínio de maneira tão fácil. Nesta quarta-feira, a equipe não foi párea para o Golden State Warrior que, mesmo fora de casa, venceu por 115 a 98 e se manteve na liderança isolada da Conferência Oeste.

Com 12 pontos do armador Stephen Curry, o Golden State conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro quarto, vencendo por 37 a 19. Os Clippers tentaram esboçar uma reação na parcial seguinte, diminuindo a vantagem para sete pontos, mas foram para o intervalo perdendo por 62 a 49.

Os Warriors voltaram a disparar na frente com uma boa atuação de Klay Thompson. A maior diferença que a equipe conseguiu impor foi de 27 pontos, no meio do terceiro quarto. Mesmo com a vitória construída, os líderes da NBA não baixaram a guarda e também venceram o último quarto para administrar a diferença.

O cestinha da partida foi Klay Thompson, com 24 pontos. Draymond Green foi às cestas 22 vezes, enquanto Curry saiu de quadra com 19 e Kevin Durant, 16. Pelo lado dos Clippers, Jamal Crawford foi o maior pontuador, com 21. DeAndre Jordan chegou a um tímido duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes.

Foi a décima vitória dos Warriors em 11 partida fora de casa. No total, a equipe que lidera a Conferência Oeste tem 19 triunfos e apenas três revezes. Na terceira colocação da mesma conferência, os Clippers venceram 16 de seus 23 jogos.

Cavaliers x Knicks - A boa sequência do New York Knicks não teve chance contra o entrosado líder da Conferência Leste. Fora de casa, o Cleveland Cavaliers viu o trio James-Irving-Love brilhar e bateu os Knicks por 126 a 94.

Sem Derrick Rose e com Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis apagados, a franquia de Nova York ficou atrás do placar durante todos os períodos da partida. Já no primeiro quarto, os Cavs abriram dez pontos de frente com 33 dos 36 pontos saindo das mãos de Kevin Love (16), Kyrie Irving (9) e LeBron James (8).

Após os Knicks melhorarem na segunda metade do segundo período, os atuais campeões da NBA voltaram a saltar na frente no fim do terceiro quarto, quando a diferença chegou a 34 pontos.

Ao fim da partida, os três astros do Cleveland combinaram para 74 pontos de sua equipe. Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 28 pontos, enquanto LeBron fez 25 e Love, 21. Dominante no garrafão, o pivô Tristan Thompson pegou 20 rebotes na partida.

Com a vitória, os Cavs agora têm 15 vitórias e 5 derrotas na liderança da Conferência Leste. Na sexta colocação do Leste, os Knicks têm 12 triunfos em 22 partida.

Brasileiros - Mesmo sem triunfar, os brasileiros foram bem na rodada da NBA. Titular no Los Angeles Lakers, Marcelinho Huertas fez 10 pontos, pegou três rebotes e distribuiu sete assistências na derrota de sua equipe para o Houston Rockets, fora de casa, por 134 a 95.

Com apenas 12 minutos em quadra, Leandrinho também foi bem pelo Phoenix Suns. O ala brasileiro somou dez pontos, roubou uma bola e deu um toco na partida, mas sua equipe acabou perdendo por 109 a 94 em casa para o Indiana Pacers.

Confira todos os resultados desta quarta-feira na NBA:

Detroit Pistons 77 x 87 Charllote Hornets

Boston Celtis 117 x 87 Orlando Magic

Denver Nuggets 111 x 116 Brooklyn Nets

Miami Heat 95 x 103 Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers 107 x 115 Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers 95 x 134 Houston Rockets

Cleveland Cavaliers 126 x 94 New York Knicks

Sacramento Kings 120 x 89 Dallas Mavericks

Indiana Pacers 109 x 94 Phoenix Suns

Golden State Warriors 115 x 98 Los Angeles Clippers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade