PUBLICIDADE

Houston Rockets decide aposentar camisa usada por Yao Ming

3 out 2016 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô Yao Ming será o primeiro jogador chinês a ter sua camisa aposentada por um time da NBA, neste caso o Houston Rockets, franquia da qual o gigante de 2,29m se tornou ídolo.

A cerimônia de aposentadoria da camisa número 11, usada pelo pivô chinês entre 2002 e 2012, está marcada para o dia 2 de fevereiro no Toyota Center, quando os Rockets recebem o Atlanta Hawks.

O anúncio da franquia de Houston ocorre um mês depois de Yao Ming ter entrado no Hall da Fama da NBA junto com os lendários Shaquille O'Neal e Allen Iverson.

Primeira escolha do draft de 2002, Yao Ming se transformou em uma dos atletas mais importantes do esporte profissional na China e um jogador-chave para que a NBA pudesse globalizar o negócio no país.

O ex-jogador do Rockets deixou a liga americana de basquete de forma prematura devido às lesões. Após apenas nove temporadas na NBA, o pivô reconheceu que não esperava receber a homenagem.

"Simplesmente ocorreu breve demais. É algo que eu não poderia ter sonhado. Agradeço tudo o que o Houston fez por mim, pela oportunidade de vir para aqui e jogar", disse Yao Ming.

O pivô chinês se unirá a outros jogadores do Rockets que também estão no Hall da Fama e tiveram suas camisas aposentadas no Toyota Center. Entre eles estão alguns dos maiores nomes da história da NBA, como Hakeem Olajuwon, Clyde Drexler e Moses Malone.

"Em muitas noites quando andei pela quadra ou joguei aqui, olhava para as camisas e pensava: essas camisas são o espírito da equipe de Houston. São honradas, são motivação. Seria uma honra manter essa tradição", disse o gigante chinês.

Os Rockers, que enfrentaram venceram o Shanghai Sharks por 131 a 94, irão viajar à China na próxima semana. Yao Ming será mais uma vez o grande embaixador da equipe e da NBA na realização de dois jogos de pré-temporada no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade