0

Isaiah Thomas lidera retomada no último quarto, e Celtics vence Wizards

12 jan 2017
08h42
  • separator
  • comentários

O Boston Celtics se recuperou da derrota sofrida para o Toronto Raptors superando o Washington Wizards, nesta quarta-feira, em casa. Com Isaiah Thomas decisivo, os anfitriões enfrentaram algumas dificuldades para bater os rivais, no entanto, o armador chamou a responsabilidade no último quarto para garantir a importante vitória por 117 a 108.

Decisivo, Thomas foi o cestinha da partida. Dos 38 pontos, 20 foram marcados no último quarto, fato que o fez ultrapassar Russell Westbrook e se estabelecer como o jogador que mais pontuou nos últimos 12 minutos de jogo na atual temporada. São 334 pontos contra 327 do rival do Oklahoma City Thunder.

O jogo - O primeiro quarto foi marcado pelo extremo equilíbrio. Buscando uma vitória para ficar mais tranquilo na briga pelos playoffs, o Washington Wizards não se intimidou com a torcida no TD Garden e foi para cima do Boston Celtics. Com ótima atuação de Bardley Beal, os visitantes incomodaram Isaiah Thomas e companhia, no entanto, ainda assim os donos da casa conseguiram terminar os primeiros 12 minutos com um ponto de vantagem no placar (36 a 35).

No segundo quarto os Wizards foram ainda mais fortes e passaram a liderar o marcador. Bastante consistentes na defesa, eles não deram muitas chances aos Celtics, que acabaram indo para o intervalo com o sentimento de que precisavam render mais.

A tônica do jogo se manteve na volta para o terceiro quarto. Os Wizards pareciam ter achado a fórmula para bater os rivais e se faziam muito mais presentes no garrafão, aproveitando mais rebotes do que os adversários e cometendo menos faltas.

Mas se enganou quem considerava a derrota dos Celtics como certa. No último período o astro da franquia de Boston, Isaiah Thomas, chamou a responsabilidade e comandou a retomada dos donos da casa. Com nada mais, nada menos que 20 pontos apenas no último quarto, o armador colocou sua equipe à frente no placar, o que não acontecia desde o sexto minuto do segundo quarto.

O Washington Wizards sentiu o baque e não conseguiu se recuperar mais. Refém de Isaiah Thomas, o time da capital teve de se contentar com a derrota e acabou embolando ainda mais a briga pela oitava colocação do Leste.

Os Celtics, na terceira colocação da mesma conferência, tentará manter o embalo nesta sexta-feira, contra o Atlanta Hawks, fora de casa. Já o Washington Wizards recebe o Philadelphia 76ers, no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade