PUBLICIDADE

Kevin Durant revela motivo pelo qual decidiu se transferir para os Warriors

27 set 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Kevin Durant revelou à imprensa nesta semana o real motivo pelo qual decidiu se juntar ao Golden State Warriors e se despedir do Oklahoma City Thunder, clube que defendeu por oito temporadas. Segundo ele, a vontade de descobrir qual é o próximo passo da estrelada equipe e ter a oportunidade de fazer ainda mais história ao lado de Stephen Curry e companhia acabou conquistando o jogador.

Campeões da temporada 2014/15 da NBA e vice-campeões nesta última campanha, os Warriors roubaram a cena ao anunciarem Kevin Durant, um dos jogadores com mais prestígio da liga norte-americana de basquete, como novo reforço do time. Depois de ver a franquia de Oakland bater o recorde de número de vitórias em uma temporada regular, que pertencia ao Chicago Bulls de 1995/96, o jogador parece estar com fome de bola e mal pode esperar para estrear ao lado de seus novos companheiros.

"Você quer saber o que eles estão prestes a fazer. Estou em um ponto da vida que posso descobrir o que eles estão prestes a fazer e o que eles representam apenas conversando com eles. Sentando e conversando com o diretor executivo Bob Myers e com o restante do pessoal por algumas horas, foi mostrado tudo o que preciso saber", afirmou Durant.

Na final deste ano, Warriors e Cavaliers protagonizaram uma final emocionante. Após o time da Califórnia abrir 3 a 1 na série e ficar a apenas uma vitória do bicampeonato, os adversários, liderados por LeBron James, conseguiram uma virada história e trouxeram o primeiro título de uma liga esportiva norte-americana para a cidade.

Questionado se sua decisão teria sido outra, caso o Golden State Warriors se sagrasse bicampeão da NBA, Kevin Durant foi claro e não quis se estender sobre o assunto. Entretanto, o jogador valorizou como foi tratado durante as negociações e a maneira como o abordaram antes de assinar contrato.

"Eles não teriam vencido, então nem quero falar sobre isso. Mas o discurso deles foi ótimo, nem chamaria o discurso deles como um discurso de quem esteja planejando vender algo. Eles vieram na sala e foram abertos e honestos sobre onde eles estavam. Isso me atraiu e eles sabem quem eu sou", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade