PUBLICIDADE

Kings troca Cousins por três jogadores e escolhas dos Pelicans

20 fev 2017 - 10h02
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

MVP do All Star Game 2017, o pivô Anthony Davis terá um reforço de peso no New Orleans Pelicans para o restante da temporada. Durante a partida comemorativa deste domingo, a equipe dos Pelicans anunciou uma troca com o Sacramento Kings e DeMarcus Cousins, também All Star e um dos melhores pivôs da Liga, jogará ao lado de Davis.

Enquanto os Kings cederão Cousins e o ala Omri Casspi, enquanto o Pelicans abrirá mão de Tyreke Evans, ala que volta à Sacramento, Buddy Hield, também ala, e o armador Langston Galloway, além de duas escolhas no draft de 2017, uma de primeira rodada (protegida caso o Pelicans tenha uma escolha top 3) e uma de segunda.

Além dos Pelicans, quem também estava interessado na negociação pelo pivô era o Los Angeles Lakers, mas a equipe da Califórnia desistiu devido às exigências dos Kings.

Agora, a equipe de Nova Orleans terá dois dos melhores pivôs da atualidade. Tanto Davis, 23 anos, quanto Cousins, 26, são os únicos jogadores em atividade na NBA com médias na carreira superiores a 20 pontos e 10 rebotes. Além da dupla, outros 16 atletas possuem tal média, todos já no Hall da Fama da liga.

Na atual temporada, Cousins tem média de 27.8 pontos e 10.6 rebotes e Davis, 27.7 pontos e 11.9 rebotes por jogo. Ambos os jogadores iniciaram suas carreiras no basquete universitário da Universidade de Kentucky. Cousins foi draftado pelos Kings como quinta escolha do draft de 2010, enquanto Davis foi a primeira escolha de 2012.

Apesar de muito bom, Cousins é famoso por seu temperamento descontrolado em quadra. O jogador lidera a NBA em faltas técnicas desde que chegou à Liga em 2010. Na atual temporada, o pivô já recebeu 17 e agora será suspenso a cada duas faltas cometidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade