PUBLICIDADE

Ligas de basquete dos EUA batem recorde de representantes nos Jogos Olímpicos

5 ago 2016 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

As ligas de basquete dos Estados Unidos terão no Rio de Janeiro um número recorde de representantes convocados para uma edição dos Jogos Olímpicos, sendo 46 homens, cinco a mais do que em Londres, e 26 mulheres, marca superior à de Sydney, quando 22 foram convocadas.

Na categoria masculina, a equipe da NBA com mais representantes é o San Antonio Spurs, com cinco jogadores, seguido pelo Utah Jazz, com quatro. Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Golden State Warriors, New York Knicks e Toronto Raptors forneceram três nomes cada.

Contribuíram com dois jogadores Brooklyn Nets, Denver Nuggets, Detroit Pistons, Los Angeles Lakers, Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers.

Depois dos Estados Unidos, a Espanha é o país com mais jogadores da NBA no elenco, sete. Brasil, Austrália e França possuem cinco e a Argentina conta com quatro.

Entre as mulheres, o Phoenix Mercury lidera a lista da WNBA com seis jogadoras, seguido pelo Minnesota Lynx, com cinco. Chicago Sky e Seattle Storm cederam três representantes cada, enquanto Atlanta Dream e Indiana Fever liberaram duas.

Os países que mais contam com jogadoras da liga feminina americana são Austrália e Brasil, com três, seguidos por Espanha e Sérvia, com duas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade