PUBLICIDADE

Lucas Bebê sobre nova chance nos Raptors: "É tudo ou nada"

8 out 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois primeiros anos de Lucas Bebê na NBA não foram nada fáceis. Primeiramente atuando na D-League - competição de desenvolvimento da liga norte-americana de basquete - o pivô brasileiro conquistou seu espaço no time principal, entretanto, atuou durante poucos minutos em quadra ao lado do estrelado elenco de sua franquia. Ainda assim, o carioca teve seu contrato renovado e recebeu mais uma chance para mostrar seu verdadeiro potencial e se estabilizar no melhor basquete do mundo, à exemplo de outros brasileiros como Anderson Varejão, Nenê Hilário e do seu companheiro de geração Raulzinho.

"Estou indo para o meu terceiro ano na NBA. Os primeiros dois anos foram anos mais de aprendizado, alguns minutos na D-League, outros na quadra, mas não do jeito que queria. Esse ano está sendo muito positivo para mim, eles apostaram que posso ser o segundo pivô da equipe e estou conseguindo confirmar as expectativas que colocaram em mim. Consegui terminar o training camp saudável e meus três primeiros jogos agradaram bastante, eles gostaram do que viram em quadra. Meus objetivos para esta nova temporada é ter ainda mais minutos dentro de quadra e aproveitar ao máximo as oportunidades que estão me dando", comentou o jogador.

Lucas Bebê trata esta nova temporada como um verdadeiro tudo ou nada. Após ter seu vínculo com o Toronto Raptors renovado, o brasileiro quer se estabilizar de vez no time e ser um nome cada vez mais frequente dentro de quadra pela NBA. Tentando confirmar as expectativas e provar que valeu a pena a confiança depositada sobre ele, o pivô, entretanto, não quer deixar que o fator pressão o atrapalhe na conquista de suas metas.

"Estou encarando como tudo ou nada, é um ano de provar para muitas pessoas que sou capaz de conseguir a vaga de segundo pivô. Mas eu não deixo que isso me pressione, botei na minha cabeça que vou treinar muito e estou fazendo isso, treinei o verão inteiro. Caso não consiga me firmar no Toronto, existem outras 29 equipes na NBA, e se nenhuma equipe se interessar, o mundo do basquete é muito grande, existe a Europa, a Ásia, a América do Sul…", afirmou Bebê, que planeja ser o suplente imediato de Jonas Valanciunas.

Os ares realmente parecem a favor de Bebê nesta temporada. A renovação de contrato de DeMar DeRozan, principal astro dos Raptors, fez com que franquia não pudesse investir em outros nomes badalados, fato que contribui na busca do brasileiro em se firmar no time e ganhar mais minutos em quadra.

"Dá para ver que eles apostaram muito em mim, já que eles ficaram sem dinheiro para fazer outras contratações grandes por conta da renovação do DeMar DeRozan. Não depende de ninguém, só depende de mim para eu ter uma carreira de sucesso na NBA", finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade