PUBLICIDADE

Magic Johnson gostaria de ver Kobe Bryant trabalhando nos Lakers

15 fev 2017 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

De ídolo para ídolo, Earvin "Magic" Johnson gostaria de ver Kobe Bryant trabalhando no Los Angeles Lakers para ajudar a reviver a franquia da Califórnia. Atualmente conselheiro da presidente Jeanie Buss, o ex-armador da equipe foi categórico em dizer que contrataria Kobe caso seu cargo dentro do time chegar a evoluir.

"A primeira ligação que faria se eu estivesse no comando? Kobe Bryant. Porque ele entender como vencer. E ele também entende esses jogadores. Eu ligaria e perguntaria 'que cargo você quer?'. Se você tem um dia, me fale", afirmou o astro dos anos 1980 e 1990 em entrevista à ESPN internacional.

Ambos os craques e lendas da NBA defenderam apenas a camisa dos Lakers durante sua carreira, marcando eras distintas. Tanto Magic quanto Kobe venceram cinco títulos da NBA cada. Enquanto o armador foi MVP da temporada regular três vezes (1986/87, 1988/89 e 1989/90), o ala foi "apenas" uma (2007/08). Juntos, a dupla conquistou dez dos 16 títulos da franquia.

"Eu quero isso. Não importa o tempo que leve, quero que ele venha fazer parte disso. Todos precisam estar na mesma página agora. O que devemos nos preocupar não é só o agora, mas como isso afeta o futuro dos Lakers", completou o atleta de 57 anos.

Depois de 20 anos com a camisa amarela e azul da equipe californiana, Kobe se aposentou da NBA em 2016. Em sua última partida, contra o Utah Jazz, o ala saiu de quadra com 60 pontos, abrilhantando uma temporada pífia de sua equipe - como vem acontecendo nos últimos anos.

Campeão pela última vez em 2009/10, os Lakers, segunda franquia mais vencedora da NBA, seguem na penúltima colocação da Conferência Oeste na atual temporada. A equipe, com um elenco jovem, tem 19 vitórias em 57 partidas, com aproveitamento de apenas 33%.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade