PUBLICIDADE

Magnano corta Larry Taylor e define 12 convocados para Jogos Olímpicos

20 jul 2016 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico argentino Rubén Magnano anunciou nesta quarta-feira a lista de 12 jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sem o armador americano Larry Taylor, que foi cortado.

O atleta do Mogi das Cruzes acabou perdendo disputa com Rafael Luz, que atuou no Flamengo até o fim do Novo Basquete Brasil (NBB) e agora jogará no Laboral Kutxa, da Espanha.

Os outros 11 convocados não apresentam surpresas, entre eles estando cinco jogadores que atuam na NBA, os armadores Marcelinho Huertas, do Los Angeles Lakers, e Raulzinho Neto, do Utah Jazz, o ala-armador Leandrinho, agora no Phoenix Suns, além dos pivôs Anderson Varejão, do Golden State Warriors, e Nenê, que acaba de acertar com o Houston Rockets.

A seleção brasileira está no grupo B do torneio olímpico, e estreará no dia 7 de agosto, encarando a Lituânia. Na sequência, os adversários na fase inicial serão Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e Nigéria (15).

Confira os convocados da seleção brasileira masculina de basquete para a disputa dos Jogos Olímpicos:.

Armadores: Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers-EUA), Rafael Luz (Laboral Kutxa-ESP) e Raulzinho Neto (Utah Jazz-EUA).

Ala-armador: Leandrinho (Phoenix Suns-EUA).

Alas: Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo) e Vitor Benite (UCAM Murcia-ESP).

Alas-pivôs: Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Brasília) e Rafael Hettsheimeir (Bauru).

Pivôs: Augusto Lima (Real Madrid-ESP), Anderson Varejão (Golden State Warriors-EUA) e Nenê (Houston Rockets).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade