PUBLICIDADE

Mesmo com time B, Brasil estreia com vitória tranquila no Sul-Americano

27 jun 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira masculina de basquete fez sua estreia no 47º Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Caracas, na Venezuela. Contando apenas com atletas que atuam no País e sem suas principais estrelas, o Brasil venceu o Equador por 107 a 65.

Maior vencedor do torneio com 18 títulos, o Brasil não teve dificuldades para garantir o primeiro triunfo na competição, dominando o jogo inteiro. O primeiro quarto foi um pouco mais equilibrado, com a Seleção vencendo por cinco pontos. No intervalo, a diferença já era de 20.

No segundo tempo, a superioridade brasileira seguiu, e o time comandado por Gustavo De Conti abriu margem ainda maior, chegando a 33 no fim do terceiro quarto, e 42 ao fim do encontro: 107 a 65.

O jogo marcou a segunda derrota dos equatorianos. No domingo, em sua estreia, a equipe perdeu da anfitriã Venezuela por 97 a 34. O Brasil, por sua vez, folgou na primeira rodada.

Nesta terça, a Seleção volta à quadra, tendo como rival o Paraguai, às 18h15 (de Brasília). Na quarta, o time nacional encara a Bolívia, às 14h45, e na quinta mede forças com a dona da casa, a Venezuela, às 20h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade