PUBLICIDADE

Mogi bate Bauru e fatura título Paulista após 20 anos

27 out 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Mogi das Cruzes derrotou o Bauru no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de basquete, no ginásio Hugo Ramos, nesta quinta-feira. A vitória trouxe aos mogianos uma alegria que não sentiam há 20 anos. Em 1996, a equipe faturava seu primeiro e único título estadual de sua história. Agora, 2016, a torcida viu o Mogi reescrever seu nome nos campeões paulistas, após um triunfo acirrado, em 69 a 61.

Apesar da derrota, Alex foi o líder do Bauru e cestinha da partida, com um duplo-duplo marcado, 25 pontos e 12 rebotes, além de uma assistência. Rafael Hettsheimeir também foi destaque pelos bauruenses, marcando 16 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

No Mogi, o melhor da equipe foi Shamell, que também assinalou um duplo-duplo. O norte-americano marcou 19 pontos e 11 rebotes, contabilizando mais duas assistências. Filipin foi o segundo maior pontuador, com 14 acertos e uma assistência. Larry Taylor e Caio Torres empataram em dez pontos cada.

No primeiro quarto, deu Bauru. Precisando da vitória, a equipe visitante não deu chances aos anfitriões, abrindo sete pontos de vantagem no período inicial, 19 a 12. Porém, na parcial seguinte, o Mogi retomou o controle, encostando no placar, 29 a 28.

No retorno do intervalo, a partida seguiu muito equilibrada. Ambas as equipes marcaram a mesma quantidade de pontos durante o período, contribuindo para a manutenção da vantagem de apenas um ponto do Bauru, que vencia por 47 a 46 até o último período.

No quarto final, entretanto, foi a vez dos donos da casa assumirem a responsabilidade. Jogando diante da apaixonada torcida de Mogi, Shamell e Filipin ditaram o ritmo, e a equipe empatou e virou o placar, com duas cestas de três do experiente jogador. Assim, para alegria do público, um contido 69 a 61, mas o fim da espera de 20 anos sem o sonhado Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade