PUBLICIDADE

Nas finais, Flamengo lamenta tratamento fora de casa em nota oficial

10 jun 2016 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Após os recentes conflitos envolvendo Flamengo e Bauru, pelas finais do NBB, a equipe rubro-negra decidiu se pronunciar. Em nota oficial publicada nesta sexta-feira em seu site, os cariocas afirmaram lamentar o tratamento recebido em jogos fora de seus domínios, incluindo finais e semifinais.

“O primeiro episódio ocorreu no jogo 4 do playoff semifinal contra Mogi, onde a agressividade da torcida adversária resultou em cusparadas direcionadas à nossa equipe no caminho para os vestiários e ameaças de agressão à delegação na entrada e na saída do ginásio”, disse a nota, em relação à partida em Mogi das Cruzes.

Para o Rubro-Negro, o segundo episódio aconteceu durante partida das finais contra o Bauru, também no jogo 4. Segundo a diretoria carioca, o fisioterapeuta Ricardo Machado sofreu agressão por parte dos seguranças do ginásio, em Marília.

“Os acontecimentos foram motivados por um clima hostil gerado após insinuações tristes e irresponsáveis de favorecimento ao Flamengo em um lance ocorrido no jogo 3. Nos sentimos diversas vezes prejudicados pela arbitragem durante o campeonato, mas para o bem da competição, sempre realizamos colocações de forma privada e dentro dos fóruns corretos da LNB”, afirmou a nota.

Para a situação em Mogi, o clube afirmou que já apresentou uma Nota de Protesto à LNB. Sobre a questão em Marília, contra o Bauru, ainda será apresentada notícia de infração para a Procuradoria do STJD da Liga Nacional de Basquete.

A quinta e última partida das finais do NBB será neste sábado, às 14h10 (de Brasília), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade