PUBLICIDADE

Após perder Durant, Thunder vive expectativa por possível saída de Westbrook

4 jul 2016 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

A saída do ala Kevin Durant rumo ao Golden State Warriors deixou o Oklahoma City Thunder em expectativa pelo futuro do armador Russell Westbrook, que pode ser o próximo a deixar a franquia.

O gerente geral do Thunder, Sam Presti, após anunciar que Durant não continuará na equipe - que não receberá nada como compensação -, reconheceu que sua maior preocupação é manter o armador.

Westbrook tem contrato até a próxima temporada, e quando ela acabar, poderá entrar no mercado de agentes livres. Uma grande possibilidade é de que o Thunder ofereça uma extensão de contrato para evitar o que aconteceu com Durant.

Mas se o armador, que na temporada 2016-2017 vai receber um salário de US$ 17,8 milhões, não quiser assinar um contrato a longo prazo e desejar se tornar agente livre, então o Thunder começará a ouvir propostas de transferência que lhe garanta uma compensação.

Presti, que negociou o ala-pivô Serge Ibaka com o Orlando Magic e em troca ficou com o calouro Domantas Sabonis, de 20 anos, filho do ex-astro lituano Arvydas Sabonis, admitiu que a equipe, com a saída de Durant, enfrenta um cenário desafiador.

Até o momento, Westbrook não fez comentários sobre a saída de Durant, mas sua continuidade no Thunder sempre foi vista por especialistas próximos ao time como ligada à do amigo e agora ex-colega.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade