PUBLICIDADE

Comissário da NBA: "Não há mercado mais importante que o México"

14 jan 2017 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

O comissário da NBA, Adam Silver, afirmou neste sábado que o mercado mais importante que a liga construiu nas três últimas décadas é o do México.

"Estamos no jogo 24. No México se joga mais que em qualquer outro país fora dos Estados Unidos e Canadá", disse Silver em entrevista coletiva antes da partida entre Phoenix Suns e San Antonio Spurs neste sábado na Arena Cidade do México.

"Não há para nós nenhum outro mercado mais importante que o do México", acrescentou.

A vizinhança entre EUA e México foi vital para a NBA, Liga que chegou a este país pela primeira vez em 1992 e que para comemorar seus 25 anos no país organizou duas partidas oficiais esta semana.

O diretor qualificou o mercado deste país com "incrível", com mais de 20 milhões de pessoas (apenas na Cidade do México), apontando-o como "o maior mercado na América".

Silver relatou que neste dia teve reuniões com os organizadores mexicanos para trazer mais jogos da NBA ao México e também foi analisada a possibilidade de realizar um All Star Game no país.

O comissário também disse que foi uma boa lógica trazer três equipes para a capital mexicana, os Suns como locais e Dallas Mavericks e San Antonio Spurs como visitantes.

Ele descartou que exista a possibilidade de que haja uma equipe da NBA na Cidade do México, já que a Liga "não tem planos de expansão".

"Estamos vendo se a expansão é algo que possa ajudar a Liga e não só vir para a Cidade do México, mas também visitar o resto da América Latina que seria importante", comentou.

Silver, de 54 anos e que está no cargo desde fevereiro de 2014, disse que várias equipes se propuseram a jogar no México, embora tenha considerado "complicado" que equipes como Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors possam visitar em breve a Cidade do México.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade