PUBLICIDADE

LeBron enaltece Kevin Love e considera merecido o prêmio de MVP para Curry

12 mai 2016 - 03h05
Compartilhar
Exibir comentários

O astro do Cleveland Cavaliers, o ala LeBron James, está aproveitando a pausa de sua equipe, que espera a definição de seu rival nas finais da Conferência Leste, para fazer treinamentos suaves e enalteceu nesta quarta-feira a contribuição do ala-pivô Kevin Love na "varrida" sobre o Atlanta Hawks.

O mesmo Love ficou de fora da fase final no ano passado devido a uma luxação no ombro esquerdo, uma lesão que contribuiu para a derrota do Cleveland na briga pelo título da NBA.

Love foi submetido a uma cirurgia e passou o resto dos playoffs sentado no banco e LeBron, que já foi eleito MVP da liga em quatro ocasiões, disse hoje que acredita que essa lesão inspirou seu companheiro.

"Agora tudo é diferente e seguimos pelo bom caminho", disse o ala. "Kev só está sendo Kev", elogiou LeBron ao analisar o atual desempenho do ala-pivô.

"É um jogador eficiente, que nos deu 19 e 12 (de média) na fase final e tem oito double-doubles seguidos. Não, não é o Kev de Minnesota. É o Kev de Cleveland", acrescentou LeBron.

Sobre a escolha por unanimidade de Stephen Curry como MVP da temporada regular, pelo segundo ano consecutivo, LeBron disse que foi merecida por tudo o que o armador dos Warriors fez na temporada.

Curry, de 28 anos, fez história ao ser o primeiro jogador a conseguir o prêmio de MVP de forma unânime, com todos os 131 votos.

LeBron, que ficou em terceiro na votação, atrás de Curry e do ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, disse que o prêmio poderia ser interpretado de diferentes maneiras.

"Algumas vezes pensei que os termos valioso e melhor jogador do ano podem ter diferentes resultados", comentou o camisa 23 dos Cavs.

"Mas isso não quer dizer que eu esteja questionando os méritos dos que ganharam o prêmio", comentou.

LeBron e Curry nasceram ambos em Akron, no estado de Ohio, e no mesmo hospital, mas com três anos e três meses de diferença.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade