PUBLICIDADE

Spurs vencem Thunder e recuperam vantagem nas semis do Oeste

7 mai 2016 - 06h52
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O ala Kawhi Leonard liderou o ataque do San Antonio Spurs na vitória desta sexta-feira, fora de casa, por 100 a 96, sobre o Oklahoma City Thunder, no terceiro jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste, que o time texano lidera por 2 a 1.

Leonard conseguiu um double-double de 31 pontos e 11 rebotes, nove deles defensivos, além de três assistências, e contou com contribuição do ala-pivô LaMarcus Aldridge, que anotou 24 pontos e oito rebotes e ajudou a equipe a ter maior presença dentro do garrafão, ao contrário da derrota no segundo jogo da série.

O armador francês Tony Parker também foi outro destaque individual dos Spurs, e o terceiro e último jogador da equipe com números de dois dígitos, ao terminar a partida com 19 pontos, oito rebotes defensivos e cinco assistências.

Os Spurs estiveram à frente do placar desde o início do jogo e chegaram a abrir uma vantagem de 15 pontos no segundo quarto (35 a 20), no entanto, o Oklahoma reagiu e a diferença caiu para cinco pontos no intervalo (47 a 42).

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, mas sem mudanças no placar, até a reta final do quarto período, quando o Thunder conseguiu virar a partida, mas a liderança do OKC durou pouco e os comandados de Gregg Popovich recuperaram a vantagem que viria a ser definitiva.

Foto: EFE

O armador Russell Westbrook foi o cestinha do Thunder com 31 pontos, mas abusou dos erros ao converter apenas dez de 31 arremessos de quadra. Westbrook também conseguiu nove rebotes e oito assistências, que o deixaram perto de um triple-double, enquanto o ala Kevin Durant obteve 26 pontos.

O ala-pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka foi o terceiro cestinha da equipe de Oklahoma com 15 pontos e cinco rebotes, enquanto o pivô neozelandês Steven Adams, que tinha sido o fator surpresa na vitória no segundo jogo da série, desta vez anotou apenas dois pontos e pegou 11 rebotes.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo no quarto jogo da série, que acontece novamente na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade