PUBLICIDADE

Tim Duncan anuncia aposentadoria após 19 anos no Spurs

11 jul 2016 - 11h24
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Glenn James / NBA

A NBA acorda, na manhã desta segunda-feira, um pouco mais triste. Após 19 anos, cinco anéis, dois títulos de MVP da temporada regular, três de MVP das finais e 15 aparições no Jogo das Estrelas, o ala-pivô Tim Duncan anunciou sua aposentadoria do basquete profissional.

O jogador, que completou 40 anos em abril, foi draftado pelo San Antonio Spurs como primeira escolha em 1997. Ao longo de 19 anos, o jogador tem quase 1400 partidas pela franquia texana, ultrapassando os 26 mil pontos, número que o coloca como 14º maior pontuador da história da NBA.

Junto de Tony Parker e Manu Ginobli, Duncan protagonizou uma era nos Spurs. Os jogadores detêm o recorde de maior número de vitórias de um trio na NBA. São 575 triunfos na temporada regular e 126 nos playoffs. Outro recorde de vitórias do ala-pivô é ao lado de Gregg Popovich, técnico dos Spurs desde 1996. Juntos, jogador e treinador possuem 1001 triunfos.

Duncan é apenas um dos três jogadores que passaram 19 temporadas em um único clube, ao lado de John Stockon, do Utah Jazz, e Kobe Bryan, Los Angeles Lakers. Em uma eleição da NBA, o jogador foi eleito o melhor de sua posição na história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade