PUBLICIDADE

Nocioni e Scola celebram vitória sobre o Brasil e classificação antecipada

13 ago 2016 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Satisfeitos com a vitória sobre a seleção brasileira masculina de basquete, de virada, por 111 a 107, após duas prorrogações, o ala Andrés Nocioni, cestinha do jogo com 37 pontos, e o pivô Luis Scola comemoram o triunfo e a classificação antecipada da Argentina para as quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Ficamos muito felizes de estar uma outra vez em uma segunda fase de Olímpiadas. É uma sequência de luta, de entrega, de amor pela camisa (da Argentina). (...) Essa era a partida que nós tínhamos que ganhar. Vencemos três partidas importantes que nos colocariam bem para a segunda fase", afirmou Nocioni após a vitória, para em seguida elogiar o armador Facundo Campazzo, autor de 33 pontos e 11 assistências.

"Tecnicamente, me parece que a partida chegou em um momento em que não havia nenhum tipo de explicação. Os jogadores assumiram a responsabilidade. Na verdade, Facundo foi quem definiu. Nesse momento, não há técnica, não há nada. Foi personalidade, atitude, tratar de lutar. Facundo é forte, tem pernas e nos deu essa energia a mais para vencer a partida", completou o ala.

Já Scola, capitão da equipe e porta-bandeira da delegação da Argentina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, destacou a importância da vitória sobre o Brasil para a classificação.

"Foi uma partida com muitas emoções. O Brasil precisava ganhar um pouquinho mais do que a gente, mas uma derrota nossa complicava a situação quase da mesma forma que a deles se complicou agora. A partida estava muito ruim para nós, mas conseguimos nos recuperar duas ou três vezes, o que era praticamente impossível".

Com o resultado, a Argentina chegou a sete pontos, garantiu a vaga na próxima fase e assumiu temporariamente a liderança do grupo B.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade