PUBLICIDADE

Paulistano vai bem fora de casa e sobe na tabela; Pinheiros vence o Caxias

11 jan 2017 - 23h03
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Paulistano vence no Ceará - Mesmo jogando fora de casa, o Paulistano mostrou bom poder de reação e saiu vitorioso no duelo desta quarta-feira contra o Basquete Cearense: 76 a 74. Com o resultado, o Paulistano subiu para a quarta colocação.

O cestinha da partida foi Eddy, do Paulistano, com 19 pontos. Outro destaque do duelo foi Arthur Pecos, com nove assistências e oito rebotes. O armador Davi, mesmo com 18 pontos, não salvou o Cearense da derrota.

O equilíbrio tomou conta do jogo desde o primeiro minuto. Em um primeiro quarto disputadíssimo, as duas equipes acabaram empatadas em 18 a 18. O Basquete Cearense, apoiado pela sua torcida, conseguiu uma leve vantagem no placar na segunda parcial: 36 a 34. No entanto, quando parecia que o fator casa faria diferença, o Paulistano mostrou que seguia vivo e, com ótima presença de Pecos, virou o duelo. Nos últimos dez minutos, mesmo com Davi inspirado, o Basquete Cearense não conseguiu encostar no placar e acabou derrotado.

Pinheiros vence, mas cai na tabela - O Pinheiros segue brigando para se classificar às quartas de final do NBB. Nesta quarta-feira, os paulistas encararam o Caxias do Sul, último colocado da competição, e venceram por 99 a 93. Com o resultado, o Pinheiros caiu para a quinta colocação.

Mesmo com bela atuação de Arthur, cestinha da partida com 32 pontos e seis rebotes, o Caxias não conseguiu vencer e segue com apenas dois resultados positivos na competição. O maior pontuador do Pinheiros foi Ansaloni, com 22 pontos anotados. Já Holloway, com cinco assistências e 10 rebotes também contribuiu para a grande vitória.

O time de São Paulo sobrou no primeiro quarto do duelo. Com grande atuação de Holloway, o Pinheiros abriu 30 a 19. O segundo quarto contou com mais presença ofensiva do Caxias, mas nada que diminuísse a boa vantagem paulista.

Foi apenas no segundo tempo que o clube do sul do país mostrou que venderia caro a derrota. Com Arthur dominando o garrafão, a equipe anotou nove pontos a mais que o Pinheiros e encostou no placar. A reação, no entanto, parou por ali, e o Pinheiros voltou a ser superior na última etapa, anotando 26 pontos e vencendo por 99 a 93.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade