PUBLICIDADE

Pinheiros bate líder; Mogi supera Basquete Cearense no quinto quarto

22 fev 2017 - 22h01
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Pinheiros surpreendeu na noite desta quarta-feira. Em partida realizada na casa da equipe paulista, o Pinheiros bateu o Brasília, atual vice-líder do Novo Basquete Brasil, pelo placar de 86 a 78.

Os destaques do Pinheiros na partida foram os norte-americanos Holloway, com 23 pontos, e Bennett, com seis assistências. Pelo lado do Brasília, Lucas Mariano anotou 24 anos e foi o cestinha, além de ter pego 11 rebotes.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasília entrou como favorito na partida. Os vice-líderes da competição até começaram melhor, com 20 pontos contra 17 no primeiro quarto. No entanto, na segunda parcial, a equipe do Centro-Oeste não conseguiu apresentar uma boa defesa e acabou sofrendo a virada.

Com boa apresentação de Holloway e Bennett, o Pinheiros voltou a apresentar um basquete muito ofensivo e, com um bom garrafão, anotou quatro pontos a mais que o adversário. Já no último quarto, a partida voltou a ser equilibrada, com as duas equipes empatando em pontos, mas, mesmo melhorando seu jogo, o Brasília não conseguiu encostar no placar: 86 a 78.

Mogi vence fora de casa - Basquete Cearense e Mogi das Cruzes fizeram um jogo cheio de emoções nesta quarta-feira. Jogando no Ceará, o time paulista surpreendeu e bateu o adversário em partida que foi decidida no quinto quarto: 85 a 77.

O time cearense começou a partida em um ritmo alucinante, anotando 20 pontos a mais que o rival paulista. Após o "apagão", o Mogi pareceu ter acordado e apresentou um basquete muito ofensivo na segunda parcial.

Já no terceiro quarto, o time paulista conseguiu diminuir a diferença ao marcar 26 pontos contra apenas 13 do time da casa. No último quarto, com o Basquete Cearense à frente do placar com oito pontos a mais, parecia que o Mogi não conseguiria diminuir a diferença, mas a equipe paulista mostrou que não iria se entregar: em 10 minutos, 21 pontos e tudo igual no placar. Com isso, a partida se encaminhou para o quinto quarto, e, com nove pontos contra um do time do Ceará, garantiu a grande vitória.

Assim como na partida do Pinheiros, os norte-americanos brilharam no time do Mogi das Cruzes. Shamell, com 33 pontos, foi o cestinha da partida. Larry Taylor também teve grande apresentação, com nove rebotes e cinco assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade