PUBLICIDADE

Seleção argentina de basquete terá 4 campeões olímpicos no Rio

16 jul 2016 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários

Emanuel Ginóbili, Carlos Delfino, Andrés Nocioni e Luis Scola serão os líderes da seleção argentina de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fechada neste sábado pelo técnico Sergio Hernández com os cortes do ala Juan Pablo Vaulet e do pivô Tayavek Gallizi.

Os quatro veteranos são os remanescentes da equipe que há 12 anos obteve em Atenas um ouro inédito para o país vizinho ao derrotar os Estados Unidos nas semifinais e a Itália na decisão.

A 'Albiceleste' está no grupo B da primeira fase do Rio 2016 e será a terceira adversária do Brasil. A chave tem ainda Nigéria, Croácia, Lituânia e Espanha.

O elenco dirigido por Hernández está se preparando em Las Vegas para os Jogos. Na cidade americana, enfrentará a Nigéria na próxima segunda-feira e os donos da casa dois dias depois. Na sequência, voltará à Argentina para a disputa do Três Nações, em Buenos Aires, com Austrália e Lituânia, e o Súper 4, com França, Sérvia e Croácia, em Córdoba.

Lista de convocados da seleção argentina masculina de basquete para os Jogos Olímpicos:.

Armadores: Facundo Campazzo (Múrcia/ESP) e Nicolás Laprovíttola (Estudiantes/ESP).

Alas-armadores: Emanuel Ginóbili (San Antonio Spurs), Nicolás Brussino (Dallas Mavericks) e Carlos Delfino (sem equipe).

Alas: Andrés Nocioni (Real Madrid/ESP), Patrício Garino (sem equipe) e Gabriel Deck (Quimsa).

Alas-pivôs: Luis Scola (Brooklyn Nets) e Leonardo Mainoldi (Gimnasia de Comodoro).

Pivôs: Marcos Delía (Obras Sanitárias) e Roberto Acuña (Peñarol de Mar del Plata).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade