PUBLICIDADE

Tony Parker anuncia que não voltará a defender a seleção francesa

17 ago 2016 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O armador Tony Parker, de 34 anos, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção francesa em entrevista coletiva realizada logo após a derrota para a Espanha nas quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Estou muito orgulhoso por tudo o que conseguimos com a seleção durante todos estes anos. Acho que fizemos história no basquete francês", declarou Parker, lembrando entre os feitos a conquista inédita do Campeonato Europeu, disputado na Eslovênia em 2013.

Nesta quarta-feira, a França não foi páreo para a Espanha e terminou atropelada por 92 a 67, dando adeus aos Jogos do Rio. O armador francês fez questão de destacar os méritos do adversário.

"É duro hoje assimilar esta derrota, mas também disse a meus companheiros que, embora seja assim, não perdemos para uma equipe qualquer. A Espanha é uma das melhores equipes do mundo nestes últimos seis ou oito anos. Têm muita experiência. E mostraram esta noite", disse Parker, que ostenta quatro anéis de campeão da NBA pelo San Antonio Spurs.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade