PUBLICIDADE

Wade leva a melhor no embate contra LeBron e Bulls vencem Cavs

3 dez 2016 - 09h44
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Dwyane Wade e LeBron James fizeram grande parceria dentro de quadra em seus tempos atuando pelo Miami Heat. A atual temporada, no entanto, marca a primeira época em que nenhum dos dois astros atua mais pela franquia da Flórida. Ambos se enfrentaram na noite da última sexta-feira, LeBron com os atuais campeões, o Cleveland Cavaliers, e Wade pela sua nova equipe, o Chicago Bulls. Melhor para o segundo, que venceu a partida do reencontro dentro de casa.

A partida foi disputada no United Center, em Chicago, e após um jogo bastante acirrado, os anfitriões conseguiram triunfar, com um placar final que ficou em 111 a 105. LeBron até mostrou suas armas pelos lado dos Cavs, mas Wade e Jimmy Butler foram determinantes para selar a vitória dos Bulls.

A vitória deixa a franquia de Chicago com uma campanha positiva até aqui: são 11 vitórias em 18 jogos e a terceira colocação da Conferência Leste. Os Cavaliers seguem na liderança apesar do revés, que foi o quinto obtido nos mesmos 18 confrontos já disputados.

Com 26 pontos, seis assistências e oito rebotes, Butler foi o melhor pontuador dos Bulls na partida, ajudando a construir o placar. Wade, com 24 pontos, também protagonizou uma atuação destacável.

LeBron, mesmo sem evitar a derrota de seu time, acabou como o cestinha da partida: o camisa 23 fez um duplo-duplo de 27 pontos e 13 assistências. Entre seus companheiros, o mais inspirado foi Kyrie Irving, com 20 pontos e oito assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade