PUBLICIDADE

Warriors e Spurs vencem em casa e mantêm liderança da NBA

13 jan 2017 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma rodada da NBA, Golden State Warriors e o San Antonio Spurs mostraram o porquê de serem os melhores times da competição e venceram seus respectivos jogos com tranquilidade. Curry, Durant e Thompson lideraram a vitória dos Warriors sobre o Detroit Pistons por 127 a 107, enquanto Kawhi Leonard brilhou com poucos minutos em quadra e os Spurs atropelaram o Los Angeles Lakers por 134 a 94.

Na partida da Oracle Arena, em Oakland, os Warriors tiveram um começo sonolento, com os Pistons mantendo a frente durante quase metade do primeiro quarto. Mesmo tendo perdido a bola seis vezes, Curry fez 14 pontos e deixou os donos da casa na vantagem de 37 a 30 na primeira parcial.

Novamente, a equipe visitante conseguiu encostar e virar o placar. Depois de vencer o segundo quarto por 28 a 23, os Pistons foram para o intervalo com apenas dois pontos atrás dos Warriors.

Já no segundo tempo, funcionou o jogo coletivo para fazer os Warriors prevalecerem com mais uma vitória. A equipe venceu o terceiro quarto por 41 a 19 e abriu uma tranquila vantagem, mantida mesmo após a vitória dos visitantes na última parte da partida (30 a 26).

Vindos do banco, Ian Clark (14), Shaun Livingston (10), Andre Iguodala e JaVale McGee (8) combinaram para 40 pontos. Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 25 pontos, seis rebotes e nove assistências. Curry anotou 24 pontos, distribuiu seis assistências e roubou cinco bolas, enquanto Thompson contribuiu com mais 23 tentos.

Os Warriors agora têm 34 vitórias nos primeiros quarenta jogos da temporada e seguem liderando a Conferência Oeste. A franquia de Detroit, por sua vez, aparece na 11ª colocação da Leste, com 18 triunfos e 23 reveses.

Spurs x Lakers - A vantagem dos Warriors só não aumentou ainda mais porquê os vice-líderes da Conferência, San Antonio Spurs, também venceram com facilidade em seu ginásio. A equipe do Texas viu Kawhi Leonard anotar 31 pontos em apenas 26 minutos e varreu os Lakers por 134 a 94 sem estar atrás do placar em momento sequer da partida.

Com a tranquilidade no placar, o técnico Gregg Popovich poupou seus titulares e viu os reservas corresponderem, com 52 pontos vindos do banco, sendo 12 de Jonathan Simmons e 10 de Dejounte Murray, maiores destaques.

Além dos 31 pontos de Leonard, o pivô Pau Gasol foi muito bem, saindo de quadra com 22 tentos, nove rebotes e seis assistências. Segundos colocados no Leste, os Spurs agora têm 31 vitórias e 8 derrotas, enquanto os Lakers aparecem na 12ª colocação da conferência com 15 triunfos em 43 confrontos.

Bulls x Knicks - Mesmo com a derrota do Chicago Bulls para o New York Knicks por 104 a 89 fora de casa, o pivô brasileiro Cristiano Felício teve bastante destaque. Atuando por 24 minutos, Felício fez 13 pontos, pegou cinco rebotes e deu um toco, terminando o jogo com 66,7% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade