PUBLICIDADE

Warriors superam Cavs e abrem 3 a 1 nas finais da NBA

11 jun 2016 - 01h06
Compartilhar
Exibir comentários

Comandados novamente pelos “Splash Brothers” Stephen Curry e Klay Thompson, os Golden State Warriors aplicaram a primeira derrota em casa dos Cleveland Cavaliers, por 108 a 97, nesta sexta-feira. A bela vitória, que teve sua vantagem construída no último quarto, trouxe aos californianos mais tranquilidade na busca pelo título consecutivo. Os Warriors lideram a série de finais da NBA por 3 a 1.

Curry, atual MVP unânime da liga, foi o maior pontuador do jogo, com 38 pontos, cinco rebotes e seis assistências. O parceiro Thompson também foi muito bem, assinalando 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Nas cestas de três, a equipe bateu o recorde da história dos playoffs, 17 acertos.

O jogo 5 das finais será novamente na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia. A equipe liderada pelo astro LeBron James precisará reverter a desvantagem em dois jogos fora de casa para forçar o sétimo jogo. A próxima partida será nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília).

O jogo –  Logo no início da partida, os Warriors abriram o placar com sua especialidade, a bola de três, com Harrison Barnes. O ala começou bem, marcando oito dos primeiros dez pontos da franquia californiana. Porém, Irving e Thompson colocaram os Cavs no jogo, empatando o marcador em dez a dez.

O equilíbrio reinou durante todo o primeiro tempo, principalmente no quarto inicial. Os astros LeBron e Curry, entretanto, só marcaram seus primeiros pontos quando o cronômetro marcava três minutos para o fim da parcial, que terminou em 29 a 28 para os Warriors.

No segundo quarto, a partida recomeçou no equilíbrio. Mesmo com os importantes pontos dos “Splash Brothers”, o jogo coletivo dos Cavs se sobressaía. Kyrie Irving, Kevin Love, James e Tristan Thompson se revezavam nas bolas de três e no domínio do garrafão.

Os vários rebotes de ataque da equipe de Ohio e os cinco turnovers sofridos pelos Warriors foram cruciais para que os anfitriões abrissem boa vantagem. Ao final do segundo quarto, a diferença no placar era de cinco pontos, 55 a 50 para os Cavs.

No retorno do intervalo, a entrada do pivô Anderson Varejão alterou consideravelmente a quantidade de rebotes ofensivos para os Warriors. O brasileiro segurou Tristan Thompson na marcação, e auxiliou na construção das seis bolas de três pontos assinaladas pela franquia apenas no terceiro quarto. Assim, o placar foi fechado em 79 a 77.

Buscando retomar a liderança, Love e LeBron colocaram os Cavs novamente em vantagem na última parcial. Na sequência, Andre Iguodala fez a diferença. O ala-armador dos Warriors deu um toco em James e engatou dois pontos, para abrir novamente três de vantagem. A virada causou apagão na franquia de Ohio, que perdeu incessantes arremessos livres e viu a diferença aumentar para nove pontos, 93 a 84.

Com a grande desvantagem, os Cavs não conseguiam encostar no marcador. Ficou fácil para os Warriors apenas administrarem o resultado. Somente nos 30 segundos finais, foram quatro faltas para os californianos. Curry e Thompson converteram todos os lances livres, finalizando a partida com onze pontos de diferença, 108 a 97.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade