PUBLICIDADE
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Classificada, Bélgica segue sem convencer na Copa do Mundo

22 jun 2014 - 15h08
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hazard apareceu no final e fez a jogada do gol da Bélgica</p>
Hazard apareceu no final e fez a jogada do gol da Bélgica
Foto: AP

O triângulo belga de Marc Wilmots definitivamente não está funcionando na Copa do Mundo. Neste domingo, o ataque formado por Hazard, Lukaku e Mertens até tentou mais do que no jogo de estreia, mas a formação segue sem fazer da Bélgica o time que todos previam como uma das surpresas do Mundial. O time jogou mal e só venceu a Rússia com um gol no final, por 1 a 0.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Contra a Argélia, no primeiro jogo, o time abusou das jogadas pela esquerda com Hazard. A crítica foi feita pelo capitão, o zagueiro Kompany. Contra a Rússia, neste domingo, no Maracanã, pareceu que o técnico Marc Wilmots tinha mandado o time jogar mais pela direita.

Abriu mais o jogo, mas não foi o suficiente para se ver uma Bélgica um pouco mais próxima da equipe envolvente que prometia ser antes do Mundial. Mas variar o jogo pelas pontas não bastou. A tentativa esbarrou em dois fatores: primeiro na forte retranca russa armada por Fábio Capello e, depois, na própria ineficiência de Mertens e Hazard de finalizar as jogadas: quando tinham que chutar a gol, cruzavam; e quando tinham que cruzar, chutavam.

No segundo tempo, Wilmots se cansou de Lukaku e entrou com Origi para tentar usar a força na briga contra a zaga russa. Depois veio Mirallas no lugar de Mertens. Melhorou, mas não muito. Mirallas acertou a trave da Rússia em uma falta e, em um lance isolado, Hazard por fim apareceu e deixou a bola com açúcar para Origi definir a partida.

Ainda assim, a Bélgica se mostrou um time sem ideias, com talento limitado e preso na marcação. Restou aos torcedores belgas fazer a "ola" no Maracanã e torcer para que na próxima quinta, contra a Coréia do Sul, em São Paulo, esse time possa finalmente dizer a que veio.

Já a Rússia voltou até dominando o segundo tempo, mas é um time que se vale quase todo o tempo de passes de longa distância, pouco talento e que perde a bola com muita facilidade. Mesmo sem estar eliminada, resta à Rússia o consolo de já estar classificada para a próxima Copa. Pelo menos era o que parecia após o fim do jogo, quando os jogadores já se mostravam sem esperança de seguir adiante na Copa.

No fim, a torcida brasileira não poupou nenhum dos times, que saíram de campo vaiados pelo péssimo espetáculo e, mesmo sem entender, tiveram que ouvir gritos de "vergonha, times sem vergonha".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade