PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Apesar de assédio, Botafogo não teme perder Camilo no fim da temporada

28 set 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o meia Camilo, de 30 anos, vem sofrendo o assédio de outros clubes do futebol brasileiro. Nos bastidores de General Severiano há a informação de que o Flamengo estaria tentando utilizar uma estratégia parecida com a que retirou o volante Willian Arão do Glorioso. Os dois clubes lutam até hoje na Justiça pelo atleta. O Atlético-MG também fez uma consulta pelo jogador, porém, seguindo um processo menos polêmico do que o suposto interesse dos flamenguistas. Apesar disso, a diretoria do Botafogo age com tranquilidade e não teme perder o apoiador no fim do ano.

Camilo tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017. Atualmente a multa rescisória para o futebol brasileiro é de R$ 15 milhões, porém, ela cairá para R$ 12 milhões em dezembro. Mesmo assim os dirigentes botafoguenses acham pouco provável que alguém deposite o valor do montante para levar o atleta. Além disso, o contrato permite ao Alvinegro aumentar o valor da multa, desde que melhore a remuneração de Camilo, considerada baixa se comparada ao retorno que ele tem dado.

Paralelamente a isso, o diretor de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, começou a conversar com representantes de Camilo com o objetivo de prorrogar o contrato até o fim de 2019. O fato de o pai do jogador ser torcedor do Glorioso pesou para que ele acertasse com o clube, mesmo tendo propostas de Fluminense e de Chapecoense. Dessa forma, o Alvinegro também pretende colocar a paixão do pai de Camilo na história.

A diretoria do Botafogo pretende ainda apresentar um plano de valorização da imagem de Camilo, o alçando a um dos postos de ídolo atual, assim como o goleiro Jefferson.

Nas últimas semanas alguns dos destaques do Botafogo tiveram seus nomes ligados ao interesse de outros clubes. O lateral esquerdo Diogo Barbosa estaria nos planos do Flamengo, enquanto que o atacante Sassá interessaria ao Corinthians. O primeiro tem contrato somente até o fim do ano, mas já foi procurado para uma renovação. O segundo tem vínculo até o fim de 2017.

Dentro de campo o técnico Jair Ventura comandou um treino sem a presença da imprensa na manhã desta quarta-feira, seguindo a preparação para a partida de sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Corinthians, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camilo, que se recupera de um edema na coxa direita, deu voltas ao redor do gramado e ainda é dúvida. O time não terá o volante Aírton, que cumpre suspensão após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o América-MG. Em compensação, o lateral-esquerdo Victor Luís volta de suspensão.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã. Com 38 pontos conquistados, o Glorioso busca um triunfo para se aproximar do G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade