PUBLICIDADE

Após triunfar no Morumbi, Botafogo aprende a não desistir

16 ago 2016 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo conseguiu uma importante vitória no fim de semana, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi. O único gol da partida foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Sassá completou um cruzamento após boa jogada individual do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O fato fez com que os jogadores botafoguenses aprendessem a lição de que não podem desistir um único minuto do resultado positivo. Pelo menos foi isso que eles falaram após o treino desta terça-feira, que iniciou a preparação para o choque contra o Sport no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Botafogo mostrou que não se deve nunca desistir do resultado positivo. Contra o São Paulo, mesmo sendo uma partida longe de casa, nós buscamos o tempo todo o resultado. O gol do Sassá foi um prêmio pelo que apresentamos durante os noventa minutos, pois a nossa equipe poderia ter aberto antes o placar, já que tivemos oportunidades para isso. Temos agora que seguir sempre essa linha de trabalho. Nós vamos nos empenhar mesmo depois de o jogo parecer estar definido", disse o lateral esquerdo Diogo Barbosa.

O goleiro Sidão segue o mesmo pensamento. "A equipe trabalhou muito bem no jogo contra o São Paulo, mesmo sendo um confronto complicado e longe de nossa casa. A gente sabia que poderia vencer e por isso mesmo arriscamos até mesmo nos acréscimos do segundo tempo. Fomos premiados e estamos de parabéns. Mas temos que seguir colocando isso em prática na partida contra o Sport, que também vai ser muito complicada", explicou o arqueiro.

O elenco do Botafogo se reapresentou nesta manhã de terça-feira, em General Severiano, e o técnico Jair Ventura teve quase todos os atletas à disposição. A exceção ficou por conta do goleiro Jefferson, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo, e do meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio, que vai se submeter a uma cirurgia por conta de dores na região pubiana. A escalação para o duelo contra o Sport começará a ser pensada a partir do treino previsto para a manhã desta quarta-feira em Várzea das Moças, em Niterói (RJ). Para este compromisso, o treinador não terá o volante Bruno Silva, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São paulo. A tendência é que Fernandes seja o escolhido para ocupar o setor.

Fora de campo a diretoria vai conversar ao longo da semana com Jair Ventura para saber se ele está satisfeito com o elenco, ou se percebe a necessidade de reforçar algum setor. Com 23 pontos conquistados o Botafogo está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e luta para se afastar, em definitivo, da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade