PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Barra Mansa x Botafogo: Terra acompanha minuto a minuto

24 mar 2015 - 13h20
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Após assumir a liderança do Campeonato Carioca com a vitória de 1 a 0 sobre a Cabofriense, o Botafogo defende o posto nesta quarta-feira, quando visita o Barra Mansa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada. O Glorioso lidera com 28 pontos, dois a mais que Madureira, Flamengo e Vasco. Se vencer o jogo o Alvinegro ficará muito perto de se garantir nas semifinais. O Terra acompanha minuto a minuto.

A tarefa nem se desenha tão complicada, pois o rival, mesmo embalado por ter vencido o Nova Iguaçu na rodada passada, por 2 a 1, segue ameaçado de rebaixamento, com apenas sete pontos conquistados.

<p>Jobson e Bill s&atilde;o esperan&ccedil;as de gol do Botafogo</p>
Jobson e Bill são esperanças de gol do Botafogo
Foto: Vitor Silva / SS Press/Divulgação

René Simões, técnico do Botafogo, alertou seus comandados justamente para o fato de o Barra Mansa ter vencido na última rodada. Ele prevê um jogo complicado por conta de alguns problemas.

"Trata-se de um jogo em que o Botafogo é favorito, mas que o grau de dificuldade é muito grande. Isso porque estamos vindo de uma partida desgastante, estamos com desfalques e vamos jogar na casa do adversário, que vem motivado por ter vencido na rodada passada. É uma partida realmente perigosa, mas estamos preparados para ela", disse René.

Depois do jogo contra o Barra Mansa o Botafogo terá, pela ordem, duelos contra Vasco, Madureira e Macaé, todos concorrentes diretos na luta por uma vaga nas semifinais. Daí o fato de a partida desta quarta-feira ser tratada como chave.

"O jogo contra o Barra Mansa é estrategicamente muito importante para o Botafogo, pois se ganharmos vamos ficar em uma situação muito boa em termos de tabela de classificação e a vaga nas semifinais estará muito bem encaminhada. A classificação é o nosso primeiro objetivo na temporada e alcançá-lo será muito importante, aumentando a confiança do grupo. Teremos quatro decisões pela frente e o jogo contra o Barra Mansa é a primeira delas", analisou o volante Willian Arão.

O Botafogo tem problemas para este jogo. O lateral direito Gilberto e o lateral esquerdo Carleto, advertidos com o terceiro cartão amarelo contra a Cabofriense, ficam de fora. Do lado direito, Luis Ricardo, o reserva imediato, sofre com lesão na coxa direita e foi vetado. Assim, Fernandes deverá ser improvisado no setor, já que o volante Marcelo Mattos, livre de incômodo na coxa direita, volta.

Pelo lado esquerdo, o improvisado será o zagueiro Diego Giaretta, que atuou na lateral pelo próprio Glorioso em sua primeira passagem pelo clube, em 2009. Melhor para Roger Carvalho, livre de dores na coxa direita e que volta ao time para compor o setor com Renan Fonseca. O atacante Bill volta após incômodo na perna direita e ganha a vaga de Tássio. Autor do gol diante da Cabofriense, o meia reserva Sassá, com estiramento muscular na coxa direita, fica de fora, assim como Jéfferson, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais e que cede a camisa 1 a Renan novamente.

Pelo lado do Barra Mansa, o técnico Manoel Neto mostrou aos jogadores que é fundamental encarar esse jogo como possível de se pontuar. A semana promete ser complicada para o time, que no domingo terá o Fluminense pela frente.

"Nós temos dois jogos contra grandes do estado e sabemos que esse tipo de jogo é complicado. Mas podemos pontuar e precisamos jogar com personalidade", analisou Neto.

Em termos de escalação, o lateral esquerdo Wallace, que volta de suspensão, reaparece na vaga de Sena, que fica como opção no banco de reservas. Apesar de ter sofrido um choque na cabeça contra o Nova Iguaçu, que o levou ao desmaio, o volante Nandinho se recuperou e tem escalação garantida.

FICHA TÉCNICA

BARRA MANSA X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Pathrice Correa Maia (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)

BARRA MANSA: Thiago Leal, Rodriguinho, Rômulo, Thiagão e Wallace; Nandinho, Maicol, Leandro Teixeira e Vitinho; Rafael Laurenço e Hudson

Técnico: Manoel Neto

BOTAFOGO: Renan, Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill

Técnico: René Simões

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade