PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Bauza deixa reunião com "muita vontade" de assumir seleção

22 jul 2016 - 19h43
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Edgardo Bauza já deixou a reunião com os dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino), realizada na tarde desta sexta-feira, em Buenos Aires. Embora ainda não tenha o futuro definido, o técnico saiu da sede da entidade animado e esperançoso com a possibilidade de assumir o cargo de técnico da seleção argentina. "Tenho muita vontade", disse o Patón.

Após conversar com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA, grupo que administra interinamente a entidade, e apresentar seu projeto, o treinador do São Paulo atendeu rapidamente aos jornalistas locais.

"Falamos sobre futebol, da seleção e da AFA por uma hora e meia", disse Bauza à imprensa, no início da noite desta sexta-feira. "O maior trabalho é dos dirigentes, não é fácil. Os nomes são de pessoas com experiência e categoria. Mas foi uma conversa agradável e descontraída. Tenho muita vontade e é um desafio muito lindo. O maior desafio da minha carreira", ressaltou o técnico que levou o Tricolor às semifinais da Copa Libertadores da América.

Discreto, Bauza ainda não revelou se chegou a receber uma oferta da AFA para ser o sucessor de Gerardo Martino. "Não faço ideia se eu estou perto, pergunte a eles. Não me disseram se vão se reunir com outros técnicos. Mas confiam em mim como uma das possibilidades. Dirigir a seleção? Quem não quer?", declarou.

Questionado sobre o anúncio de aposentadoria de Lionel Messi da seleção argentina, o Patón prometeu tentar convencer o melhor jogador do mundo do contrário caso assuma a Alviceleste. "Quanto a Messi, terei que tratar de convencê-lo. Temos que dar tempo a ele, não devemos ser apressados", resumiu.

Para conseguir o cargo de técnico da atual vice-campeão do mundo, Bauza terá que vencer as concorrências de Miguel Angel Russo, vencedor da Copa Libertadores da América á frente do Boca Juniors em 2007, e dos campeões mundiais de 1986 Jorge Burruchaga e Nery Pumpido. Os três conversarão com os dirigente da AFA nos próximos dias.

Vinculado ao Tricolor até o fim de 2016, Edgardo Bauza já está voltando a São Paulo. O técnico comandará normalmente o treino deste sábado, o último antes da partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade