PUBLICIDADE

Bota precisa fazer dever de casa contra o Figueira para fugir da degola, diz Leandrinho

21 jun 2016 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo voltou para a zona de rebaixamento após a derrota do fim de semana para o Corinthians. No entanto, os alvinegros terão a chance de sair novamente da degola nesta quarta-feira, quando enfrentam o Figueirense, em Juiz de Fora. O meia Leandrinho destacou que os botafoguenses devem fazer valer o mando de campo para sair com os três pontos.

"Jogando em casa, no Campeonato Brasileiro, temos que nos impor. Não apenas contra o Figueirense, mas contra qualquer equipe. Esse resultado, na quarta-feira, é fundamental. Estamos na zona de rebaixamento. O sinal de alerta já está ligado, mas sabemos da qualidade do nosso grupo. Deixamos pontos preciosos em alguns jogos. Sabemos que uma hora os resultados vão acontecer", afirmou o jogador.

Leandrinho ainda é dúvida para esta partida. O jogador sentiu um problema no jogo contra o Corinthians e só vai saber se terá condição de atuar nesta terça-feira. "Senti um desconforto na coxa esquerda. Estou tratando e serei reavaliado. Além disso, vou fazer um exame de imagem. Se tudo der certo, quarta-feira estarei em campo", declarou.

O jogador falou sobre a concorrência que o elenco vai ter com a chegada dos reforços. Leandrinho minimizou o assunto e preferiu elogiar o aumento da força que o Botafogo terá no Campeonato Brasileiro.

"É uma pressão boa. Acredito que tenho me saído bem. Eu me cobro cada vez mais. Estou conseguindo lidar com essa pressão. O pessoal que está chegando vai somar, mas todos têm total confiança no grupo atual. Camilo, Rodrigo Pimpão e o Dudu são jogadores experientes, acostumados com o Campeonato Brasileiro e com a pressão", comentou.

Com oito pontos, o Botafogo está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, um vitória sobre o Figueirense deverá afastar os alvinegros da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade