PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo cancela treino e decreta luto oficial de três dias após tragédia

29 nov 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O treino desta terça-feira foi cancelado. Todo departamento de futebol participou de uma oração na academia e foi liberado. #ForçaChape pic.twitter.com/GEK5QhNf5M

Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) 29 de novembro de 2016

O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira para treinar de olho na última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a atividade não aconteceu. Alguns jogadores estavam visivelmente abatidos com a notícia da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, onde aconteceria nesta quarta-feira o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

O volante Bruno Silva, que nos últimos dois anos defendeu o clube catarinense, e o meia Camilo, que também atuou recentemente no time e por muito pouco não retornou em julho, chegaram a chorar na saída para o vestiário.

Uma corrente de oração foi feita pelos jogadores e por membros da comissão técnica. O técnico Jair Ventura, que chegou a trabalhar com Caio Júnior no próprio Botafogo em 2011, também estava visivelmente abatido.

Alguns jogos jogadores que morreram no desastre estavam cotados para defender o Botafogo em 2016, inclusive com o clube carioca já tendo feito algumas sondagens. Casos do lateral-esquerdo Denner e do atacante Kempes.

A diretoria decidiu decretar luto por três dias e divulgou uma nota oficial. O elenco retorna aos treinos nesta quarta-feira, de olho no confronto com o Grêmio, que foi adiado para o dia 11 de dezembro justamente por conta da tragédia. Com 56 pontos conquistados, o Glorioso precisa vencer no Sul para garantir vaga na próxima Copa Libertadores.

Leia abaixo a nota oficial do Botafogo.

Um momento em que faltam até palavras. Dia triste para o futebol. O Botafogo lamenta profundamente a tragédia ocorrida com o avião que levava a Delegação da Chapecoense para a Colômbia e presta solidariedade aos envolvidos.

O Clube decreta luta oficial de três dias, hasteia sua bandeira a meio-mastro e transmite força a familiares e amigos das vítimas das tragédias. Entre elas quatro personagens diretamente ligados ao Botafogo. Mário Sérgio, comentarista do Fox Sports, ex-jogador e treinador do Glorioso; Caio Junior, ex-técnico alvinegro; e Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars, jornalistas da Rede Globo e botafoguenses. Que todas as vítimas descansem em paz. Botafogo de Futebol e Regatas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade