PUBLICIDADE

Botafogo inicia conversas com Jair Ventura para a próxima temporada

7 nov 2016 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

Atendendo a uma determinação do presidente Carlos Eduardo Pereira, o diretor do departamento de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, deu início, nesta segunda-feira, às conversas com o técnico Jair Ventura a fim de tratar da permanência do treinador à frente do elenco para a próxima temporada. O dirigente evitou se posicionar publicamente sobre o tema, mas ouviu do filho de Jairzinho, Furacão da Copa de 1970, o desejo de ficar.

Leia mais: 

Flamengo não sai do 0 a 0 com o Bota e perde chance de colar no Verdão

Jair Ventura lamenta empate do Botafogo e Airton reclama de agressão

Ventura não tem contrato como treinador do Botafogo. Ele é contratado do clube no modelo de CLT e por isso mesmo o Alvinegro pretende fazer um contrato no modelo de treinador, com multa rescisória. O treinador ganhou um aumento quando substituiu Ricardo Gomes, mas seu salário ainda é considerado baixo para a realidade da categoria. Com isso, a ideia dos dirigentes é valorizar o treinador e aumentar a multa.

Ao longo da conversa Lopes escutou de Jair o pensamento do treinador sobre o próximo ano, mas o atual comandante pretende só pensar em 2017 após o clube definir se vai conseguir ou não se classificar para a Copa Libertadores. Hoje as chances são grandes, principalmente porque o time aparece na quinta colocação com 55 pontos, precisando de duas vitórias em quatro jogos para definir a vaga.

A ideia da diretoria é ir tratando de assuntos que não sejam ligados à Copa Libertadores, como a renovação de contrato dos jogadores com vínculo até o fim do ano e a contratação de reforços que não gerem um investimento na compra de direitos federativos. Foi o que aconteceu com o atacante Roger, que tem vínculo com a Ponte Preta até o fim deste ano e já acertou um compromisso com o Glorioso para 2017.

Dentro de campo o elenco ganhou folga de dois dias e se reapresenta na tarde desta terça-feira, em General Severiano, para começar a se preparar para o duelo contra a Chapecoense na quarta-feira, 16 de novembro, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o desfalque fica por conta do atacante Sassá, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo. Assim, Neilton e Rodrigo Pimpão formarão o ataque do Glorioso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade