PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Botafogo libera Neilton para férias e futuro do jogador está indefinido

2 dez 2016 - 14h02
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o elenco do Botafogo se reuniu para treinar nesta sexta-feira, o atacante Neilton não foi visto em General Severiano. O jogador foi liberado pela diretoria para entrar de férias mais cedo, pois não vai poder participar do duelo contra o Grêmio, no dia 11 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta e terá que cumprir suspensão.

Neilton havia marcado uma viagem de férias para a próxima segunda-feira e a diretoria entendeu que não tinha motivo para segurar um jogador que não vai poder participar da última rodada, tendo que fazê-lo alterar seus planos.

O atacante, porém, tem seu futuro indefinido e dificilmente vai permanecer no Botafogo em 2017. Isso porque o Cruzeiro não aceita a prorrogação do empréstimo e o clube mineiro, dono dos direitos federativos do jogador, pretende uma negociação em definitivo. O Alvinegro não pretende investir uma alta quantia neste momento, mesmo com o atleta desejando ficar. Sendo assim, a última esperança de um acordo reside na luta de seus procuradores por uma solução para mantê-lo em General Severiano.

Já sem Neilton, o elenco participou de um trabalho tático nesta sexta-feira. Outro que não pode enfrentar o Grêmio por acúmulo de cartões amarelos é o volante Dudu Cearense. Rodrigo Pimpão será o substituto do primeiro, enquanto Bruno Silva, que volta ao time após ser preservado contra a Ponte Preta por usar um medicamento por causa de uma dor de cabeça, assumirá o lugar de Dudu Cearense.

O Botafogo vai contar neste jogo com o retorno dos zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, além do meia Leandrinho, que cumpriram suspensão contra a Ponte Preta. Se recuperando de entorse no tornozelo direito, o lateral direito Alemão tem chances de jogar. Neste sábado pela manhã os jogadores participarão de um jogo-treino contra a Portuguesa, que disputa o Campeonato Carioca. O domingo será de folga.

Fora de campo o Manequinho, tradicional estátua localizada na frente da sede de General Severiano, amanheceu vestido com a camisa da Chapecoense, em mais uma homenagem do Botafogo ao clube catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade