PUBLICIDADE

Botafogo manda o Galo para casa e pega o Novorizontino na Copinha

9 jan 2017 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo garantiu a passagem para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 0 em partida disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Agora, o Alvinegro de General Severiano vai enfrentar o Novorizontino na próxima etapa do torneio. O resultado do clássico entre dois dos maiores clubes do país refletiu a ótima atuação da equipe carioca, que não deu chances ao Galo.

O Botafogo começou a partida com muita disposição ofensiva, empurrando o Atlético para sua defesa. Logo aos cinco minutos, Igor Cássio acertou o travessão do Galo em bela cabeçada. Um minuto depois, Igor Cássio de novo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Jordan. Só depois de sofrer o primeiro gol é que o Atlético-MG conseguiu organizar a primeira jogada ofensiva. Aos 10 minutos, Welington recebeu na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado pelo zagueiro Kanu.

Aos 13, o time de General Severiano ampliou a vantagem. Fernando cruzou e Rickson, de cabeça, desviou para as redes. Ainda atordoada com os dois gols sofridos, a equipe mineira voltou a assustar aos 20, quando Wenderson bateu de esquerda, mas, sem direção.

O Botafogo seguiu controlando o jogo e, aos 30 minutos, Igor Cássio recebeu pela esquerda e mandou forte. O goleiro Matheus Mendes fez grande defesa e evitou o terceiro gol. Dois minutos depois, a equipe carioca criou outra chance para marcar. Jordan fez ótimo passe para Alison, que não conseguiu concluir para o gol.

O Atlético seguia inteiramente perdido, enquanto o Botafogo apenas administrava a vantagem. Só aos 39 minutos é que a equipe carioca voltou a pressionar e quase marcou o terceiro. Depois de Alison acertar a trave, Igor Cássio chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para as redes.

O Galo voltou modificado para o segundo tempo e tentou dar mais velocidade às jogadas de ataque, enquanto o Botafogo apenas tentava segurar a bola, sem arriscar tanto em manobras ofensivas. Aos seis minutos, Marquinhos arriscou e a bola levou perigo para o gol defendido por Diego. A equipe mineira passou a tentar marcar a saída de bola do time carioca para tentar recuperar a bola no campo adversário.

Mas, aos 17 minutos, o Botafogo marcou o terceiro gol. Após saída errada de bola da defesa do Galo, Amilcar investiu pelo meio e tocou na saída do goleiro do Atlético.

Inteiramente batido, o Galo quase sofreu o quarto gol aos 27 minutos. Ion se livrou da marcação e bateu forte, mas Matheus Menezes fez ótima defesa.

O Atlético-MG desperdiçou uma grande oportunidade aos 32 minutos. Após confusão na área carioca, o goleiro Diego caiu e Igor, do Galo, livre na área, mandou por cima do travessão. Nos minutos finais, o Alvinegro carioca apenas tocou a bola, enquanto o Galo, desanimado, desistiu de lutar.

Novorizontino avança

O adversário do Galo será o Novorizontino, clube tradicional do interior paulista. Nesta segunda, a equipe conseguiu sua classificação de forma dramática. Jogando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, com o apoio de seus torcedores, o time não passou de um empate sem gols com o CS Sergipe-SE. Nas penalidades veio o alívio. Vitória por 7 a 6 e vaga na terceira fase da Copinha garantida depois de passar pela fase de grupos na liderança do Grupo 4. O Sergipe, que agora volta para casa, foi o segundo colocado no Grupo 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade