PUBLICIDADE

Botafogo será cauteloso com jovens campeões brasileiros sub-20

22 set 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente, o elenco do Botafogo conta com vários jogadores revelados em suas categorias de base como o lateral-direito Diego, o zagueiro Emerson Santos, os volantes Diérson e Fernandes, os meias Gegê e Leandrinho e os atacantes Luis Henriuqe, Sassá e Vinícius Tanque. Esse número deverá aumentar consideravelmente na próxima temporada, já que, nesta terça-feira, a equipe sub-20 do Fogão derrotou o Corinthians por 2 a 0, na capital paulista, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da categoria.

Caberá ao técnico Jair Ventura fazer a seleção dos atletas que serão aproveitados. Alguns deles, como o lateral Marcinho e o artilheiro Renan Gorne, já trabalharam, inclusive, entre os profissionais. O atacante é um dos que gera mais expectativa, ao lado do meia Gustavo Bochecha, tratado como um dos mais habilidosos atletas de sua geração. O treinador já vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica da base e com o diretor Manoel Renha.

"Vamos precisar de muita tranquilidade para não queimar etapas e colocar um trabalho muito sério a perder. Alguns desses atletas já estão com a gente e nós abrimos mão para eles disputarem a competição nacional da base, pois o título seria muito importante para o clube. Mas temos que ir com calma, não podemos achar que todos estão preparados para subir. Isso queima etapa", disse Jair Ventura.

Aos poucos o Botafogo vem planejando a próxima temporada e boa parte desta geração será aproveitada, inclusive com a diretoria tratando de renovações de contrato.

Já no time de profissional, o atacante Luis Henrique voltou a ser procurado com um plano de carreira para seguir no clube. Ele tem contrato somente até maio de 2017. O jogador estaria insatisfeito por estar sendo pouco aproveitado. Foi titular na quarta-feira, na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, mas não teve um bom desempenho. A possibilidade de um empréstimo ao Atlético-PR foi descartada.

Ainda em relação a renovações de contrato, o clube já iniciou conversas para renovar o contrato com o goleiro Sidão, emprestado pelo Audax-SP até o fim do ano. O jogador tem contrato com o clube paulista até maio de 2017. As negociações estão avançadas, mas foram interrompidas porque o atleta, que sequer atuou contra o Cruzeiro, está cuidando da saúde de sua esposa, internada em São Paulo.

Por conta deste problema médico, Sidão, inclusive, é dúvida para o confronto com o América-MG no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem é desfalque certo é o lateral-esquerdo Victor Luís, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã no centro de treinamento do Cruzeiro, já que a delegação permaneceu em BH.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade