PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafoguenses comemoram período de descanso para reabilitação

20 out 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo uma maratona de jogos desgastante, o Botafogo não se intimidou com dois jogos por semana e no triunfo de 1 a 0 sobre o Santa Cruz chegou ao quinto resultado de vitória consecutivo no Campeonato Brasileiro. Pulou para 53 pontos e está se solidificando na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Porém, existia uma preocupação grande com o desgaste dos jogadores, além da questão envolvendo o risco de lesões.

Justamente por isso que todos, em General Severiano, comemoraram o período de dez dias sem confrontos que está por vir. Agora, o Glorioso só volta a jogar no dia 29 de novembro, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Coritiba na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Brasileirão.

"Neste momento ter um período longo sem jogos é muito importante, porque estamos vindo de uma maratona desgastante, onde nos entregamos ao máximo em campo. Portanto, ter algum período para mais treinos e também para podermos relaxar a musculatura. Tenho convicção de que o período será muito bem utilizado pela comissão técnica para melhorar ainda mais o nosso desempenho", disse o lateral esquerdo Víctor Luís.

O atacante Sassá também acredita que o tempo de descanso será importante, nesta reta final, para a equipe.

"Nós ganhamos vários jogos com gols nos minutos finais e isso só mostra que estamos batalhando ao longo dos noventa minutos, atuando no limite, para que o time possa sonhar com grandes objetivos neste fim de temporada. Sabemos que a vaga na Copa Libertadores é muito importante para que o Botafogo consiga ainda mais progressos na próxima temporada e por isso mesmo não podemos abrir mão de buscarmos mais resultados positivos na reta final. Esse período sem jogos vai ser importante para recarregar as baterias e para voltarmos melhores contra o Coritiba", comentou o artilheiro.

Além de descansar os jogadores, a comissão técnica pretende utilizar o período para recuperar alguns atletas que estão entregues ao departamento médico, como o lateral direito Diogo Barbosa, que luta contra dores no tornozelo esquerdo, e o volante Airton, que ficou de fora do triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz por conta de dores na coxa esquerda. Outros que estão desgastados e com risco de lesão também serão bem trabalhados, como o meia Camilo e o atacante Neilton.

"Temos atletas por recuperar e outros para preservarmos neste período. Isso sem falar nos erros que precisamos corrigir. Contra o Santa Cruz mostramos um pouco de como um desgaste desses pode afetar o rendimento de uma equipe. Estávamos mais cansados do que o nosso adversário, saímos de um jogo difícil e cansativo contra o Atlético Mineiro, vencido no último minuto, então precisamos substituir para ganhar um pouco de força no fim", analisou Jair Ventura.

O elenco ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta para um trabalho regenerativo na manhã desta sexta-feira em General Severiano. O fim de semana será de descanso para todo o plantel, que retoma as atividades na segunda de olho no confronto com o Coritiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade