PUBLICIDADE

Buscando reduzir folha salarial, Botafogo libera jogadores sem espaço

17 jun 2016 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Botafogo vem reduzindo o elenco, liberando alguns atletas para outros clubes, por empréstimo. O departamento de futebol vem respeitando a orientação repassada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que pretende cortar a folha salarial para melhorar a saúde financeira do clube e investir na contratação de um camisa 10, sonho antigo do técnico Ricardo Gomes.

No início da semana, a diretoria emprestou o lateral-esquerdo Jean, revelado nas categorias de base, para o Botafogo-PB, enquanto o zagueiro Igor Rabello se transferiu para o Náutico. Na manhã desta sexta-feira, mais duas negociações foram concretizadas. Alvo da torcida, mesmo sendo prata-da-casa, o meia Octavio vai defender as cores do Tupi-MG. Ele terá como rival na Série B o meia Marquinho, que está acertando a ida para o Atlético-GO.

Ricardo Gomes comentou a situação deles e não descartou a possibilidade de outros jogadores deixarem o clube. "O jogador é contratado para treinar e jogar, se ele só treina, acaba perdendo sentido a sua permanência. Isso inclusive gera desmotivação. Vamos analisar caso a caso dentro do elenco", avisou o comandante.

O treinador foi questionado sobre os argentinos do elenco. O meia Gervásio Núñez foi titular na vitória de 3 a 1 sobre o América-MG, e parece estar ganhando a condição de titular. Já Damián Lizio, que é naturalizado boliviano, ainda não se firmou. "Os dois estão levando tempo para se adaptar e estão treinando bastante. O Nuñez está melhor, o Lizio ainda não se adaptou totalmente", explicou Gomes.

Ainda em termos de redução de elenco, o volante Lucas Zen abriu negociações com o Paysandu e pode também disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O que pode atrapalhar nesse caso é que o Papão não pretende arcar integralmente com o salário do jogador.

Dentro de campo, o elenco participou de um treino tático e Ricardo confirmou que não pretende fazer mudanças na escalação para o confronto com o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, o técnico ainda não sabe se vai poder contar com o volante Aírton, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Coelho, com dores na coxa esquerda. Se ele for vetado, Fernandes assume a vaga. "Estou otimista em relação ao Aírton, mas temos que aguardar, pois ainda não tenho uma palavra do departamento médico", afirmou Ricardo.

Sendo assim, o Botafogo deve entrar em campo com: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Bruno Silva, Leandrinho e Núñez; Neilton e Sassá. Neste sábado, o elenco participa de um recreativo em General Severiano e depois a delegação viaja para a capital paulista. Com oito pontos ganhos, o Glorioso precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade