PUBLICIDADE

Canales volta do Chile e se torna mais uma opção ofensiva para o Botafogo

24 ago 2016 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, com uma novidade. Depois de passar cinco dias em Santiago cuidando da saúde da esposa, o atacante chileno Gustavo Canales reapareceu para trabalhar. Com ele à disposição, o técnico Jair Ventura passa a ter um "bom" problema para definir quem será o comandante do ataque dos cariocas.

Leia mais:

Sassá minimiza briga pela artilharia, revela meta de gols e vibra por Jair

Canales foi contratado com status de titular, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Porém, vinha subindo de produção, e sua qualidade vem recebendo elogios da comissão técnica. É consenso no clube que, com uma boa sequência, ele vai fazer gols.

Por outro lado, Sassá parece ter tomado conta do setor. Nos dois jogos em que o chileno esteve ausente, o atleta revelado nas categorias de base do Glorioso marcou três gols. Foi dele o tento que deu o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Além disso, ele balançou duas vezes as redes no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado.

Os dois jogarem juntos é uma alternativa pouco provável. Pelo menos de início. Isso representaria abrir mão de Neilton, que vem jogando bem, ou então optar pelo esquema com tês atacantes. Este último cenário é quase impossível, pois Jair Ventura tem gostado de utilizar o esquema com três volantes.

Nesta quarta-feira, Canales trabalhou à parte, sob a supervisão do preparador físico Ednilson Sena. Ao lado dele, trabalharam os volantes Aírton, Fernandes e Dudu Cearense, que fortaleceram a musculatura. Nenhum deles preocupa para a partida da próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quanto mais jogadores de qualidade tivermos brigando por posições, é melhor para a equipe, pois vamos enfrentar uma série de partidas importantes daqui para frente. Tem o Campeonato Brasileiro, onde não podemos perder muitos pontos, e ainda tem a Copa do Brasil, que por ser um mata-mata acaba exigindo muito. Serão muitos jogos em pouco tempo, temos que ter vários titulares e não apenas 11", analisou o treinador.

No treino desta quarta-feira, o volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão contra o Sport, treinou entre os titulares, assim como Gegê, que trabalhou no posto de Aírton. Os titulares foram: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Camilo; Neilton e Sassá.

O treinador comandou uma atividade tática, paralisada várias vezes para a correção de erros de posicionamento. Nesta quinta-feira, o elenco do Botafogo vai trabalhar em período integral, e Ventura deve começar a indicar o que pensa em termos de escalação para o duelo contra os paranaenses.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade